domingo, 21 julho 2024

Santa Bárbara será sede do Festival Paralímpico

Santa Bárbara d’Oeste foi escolhida pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) e será uma das sedes do Festival Paralímpico, evento que acontece no dia 21 de setembro, simultaneamente, em 69 cidades do país, destinado a crianças e adolescentes dos seis aos 17 anos que tenham deficiência física, visual ou intelectual, e venham a se interessar em participar de atividades baseadas em modalidades ACD (para atletas com deficiência), como atletismo, basquete em cadeira de rodas e vôlei sentado.

Os interessados em participar do festival, não apenas jovens de Santa Bárbara d’Oeste como de toda a região, já que o evento é aberto, podem fazer suas inscrições na sede da Secretaria de Esportes do município e terão direito a uma camiseta do festival e lanche. As vagas são limitadas. O evento acontece a partir das 8h, na Estação Cidadania, ao lado do Parque Araçariguama.

“As famílias desses participantes estão convidadas a acompanhar o festival, mas temos vagas limitadas entre 160 e 180 jovens”, comentou Leandra Piveta, coordenadora do evento em Santa Bárbara e técnica da equipe de atletismo ACD do município, referência da modalidade na região.

O festival, que comemora o Dia Nacional do Atleta Paralímpico, acontece, além de Santa Bárbara d’Oeste, em outras 13 cidades do Estado de São Paulo.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também