segunda-feira, 22 julho 2024

Soldador é preso com 50 kg de fios furtados em Santa Bárbara

Um homem foi preso em flagrante, domingo (1), acusado de furtar 50 quilos de cabos elétricos da construção de um hospital, no Parque Residencial Santa Rosa, em Santa Bárbara d´Oeste. O acusado é um soldador, de 30 anos, morador da Vila Dainese, que fica 3 quilômetros do local onde ocorreu o furto, foi surpreendido por um vigilante no momento em que puxa os fios por baixo da grade do muro da obra.

Ao ser abordado pelos guardas municipais, o homem negou que estivesse cometendo furto, disse que estava no local apenas para deitar e descansar. Ao seu lado estava uma ferramenta utilizada para cortar fios e nos bolsos dele estavam, segundo os patrulheiros, uma tesoura e um aparelho celular.

O suspeito foi encaminhado para o Plantão Policial de Santa Bárbara, onde foi formalizada a apreensão dos fios e a prisão em flagrante foi ratificada, por meio de videoconferência, pelo delegado de plantão, que em períodos noturnos e finais de semana, atende aos plantões das delegacias vizinhas da CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana.

O soldador foi recolhido à disposição da Justiça e passará por Audiência de Custódia, que decidirá se ele responderá pelo crime em liberdade mediante condições ou se ficará preso preventivamente por tempo indeterminado.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também