segunda-feira, 4 março 2024
ENTREVISTA

Hélio Silva parabeniza a cidade e projetos aprovados em Sumaré

Segundo o presidente da Câmara, 160 projetos de lei foram apresentados no primeiro semestre, sendo 120 pelo Poder Legislativo e 40 pelo Executivo
Por
Redação
Foto: Divulgação

Em comemoração aos 155 anos de Sumaré, a Rede TODODIA entrevistou o presidente da Câmara Municipal, Hélio Silva, que parabenizou Sumaré pelos seus 155 anos e citou projetos importantes, como o Plano Diretor do Município e o Jovem Parlamentar.

Ele também mencionou o cenário político para as eleições de 2024. Segundo Silva, será um cenário “diferenciado”, sobretudo pelo fato de Sumaré poder ter segundo turno nas eleições majoritárias.
Confira os principais trechos da entrevista.

TODODIA: Como o senhor se sente em fazer parte da história da cidade de Sumaré?
HÉLIO SILVA: Hoje é uma honra estar inserido na história política de Sumaré, pois da história de Sumaré faço parte desde os meus seis anos de idade.

TODODIA: Falando em Câmara Municipal, existe algum projeto importante recentemente aprovado ou em tramitação na Câmara?

HÉLIO SILVA: Todos os projetos de leis que estão em tramite ou tramitaram na Câmara têm seu grau de importância, entretanto, estamos no aguardo de um projeto com muita relevância para o município e será um marco de mudanças em nossa cidade, o Plano Diretor.

TODODIA: Existe, atualmente, um projeto chamado Jovem Parlamentar, que desenvolve a cidadania. Como funciona o projeto e qual o intuito?

HÉLIO SILVA: Hoje, inserido na política da cidade, não poderia deixar de dispensar a minha atenção aos jovens do nosso município. Esse projeto é de grande relevância, porque apresenta ao jovem sumareense o dia a dia de um parlamentar, possibilitando que ele desempenhe a função de um parlamentar, sendo apadrinhado por um vereador e vivendo o cotidiano. O principal objetivo do projeto é trazer conhecimento aos jovens, para que eles possam ser uma célula de propagação da cidadania.

TODODIA: Quantos projetos foram aprovados neste primeiro semestre na Câmara, tanto os que foram efetuados pelo Legislativo, como aqueles enviados pelo Executivo?

HÉLIO SILVA: Ao todo, 160 projetos de lei foram apresentados no primeiro semestre, sendo 120 pelo Legislativo e 40 pelo Executivo.

TODODIA: Qual a sua análise sobre as eleições de 2024?

HÉLIO SILVA: Será um cenário político diferenciado, em especial porque teremos segundo turno nas eleições majoritárias. Temos ótimos pré-candidatos, entretanto, vejo que o partido Cidadania é hoje atuante, tanto no Poder Legislativo, com vereadores combativos, e com o nosso deputado estadual Dirceu Dalben, quanto no Poder Executivo, com o nosso prefeito Luiz Dalben. Dessa forma, não poderá ficar de fora do páreo para disputar a prefeitura.

TODODIA: Presidente, qual recado o senhor gostaria de deixar para a população, já que a cidade está comemorando 155 anos?

HÉLIO SILVA: Uma cidade próspera se constrói com muito trabalho e cidadania, e é isso que esse vereador faz, com apoio da população sumareense, pois juntos somos mais fortes. Parabéns ao povo sumareense.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também