quarta-feira, 19 junho 2024
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Nova Odessa vive ‘boom’ econômico com novas empresas e mais empregos

Segundo balanço da Prefeitura, já são mais de 20 empresas e comércios de médio e grande porte anunciados na cidade desde 2021
Por
Redação
Foto: Divulgação

Representantes da Prefeitura e da Acino (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa) participaram na última quinta-feira (25/04) do anúncio de mais uma empresa instalada na cidade, a MCF Info, especialista em soluções digitais. Segundo balanço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social da Prefeitura, já são mais de 20 empresas e comércios de médio e grande porte anunciados na cidade desde 2021.

“A gestão do prefeito Leitinho (Cláudio Schooder), e do vice-prefeito Mineirinho (Alessandro Miranda) tem trabalhado fortemente para trazer empresas e gerar empregos e renda para a população da cidade, além de outras iniciativas para estimular o empreendedorismo”, comentou o assessor Rafael Brocchi.

Entre 2021 e 2023, foram anunciados o Centro de Distribuição do Grupo SC (Santa Cruz)/Panpharma/Oncoprod/SAR (especialista na distribuição de medicamentos e itens de higiene pessoal), Frigorífico Boi Forte, Transportadora RodoBox Logística, Localiza Veículos, Skyfit, Bekaert Deslee, Modal Locação de Autos, Apta Distribuidora, Pátio Anhanguera (de caminhões), Agilbag, a unidade de tecidos para colchões da Têxtil Bodini, Boxer Máquinas de Solda e Têxtil Noveleto – entre outras.

Neste ano, em abril, o prefeito Cláudio Schooder anunciou a instalação do novo Centro Operacional da Desktop Internet em um prédio em fase adiantada de obras na Avenida Ampelio Gazzetta. Devem ser gerados até 1.500 empregos diretos na cidade ainda neste ano.

“Começamos bem o ano, participando de várias inaugurações, entre elas da UpToPizza, da Nova Clean Lavanderia, do Açai do Rainho, e agora o anúncio da vinda da Desktop para Nova Odessa”, lembrou Brocchi.

Para o assessor, esse “boom” no desenvolvimento econômico se deu graças a uma série de medidas tomadas pela atual gestão. O processo de “retomada” começou pela modernização da Lei de Incentivo do ProdeNO (Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico de Nova Odessa), em 2021, e diversos projetos inéditos.

Dentre estes projetos, foram realizadas três edições do “Feirão do Emprego” e duas edições do “Nova Odessa +Barato: Outlet Municipal”. Foram criados a Feira Noturna do Jardim Santa Rita, a Feira do Carro Usado e o Novatec (Programa de Orientação Profissional) dos formandos do Ensino Médio, e adotados o JEPP (Jovens Empreendedores: Primeiros Passos) do Sebrae e os cursos gratuitos “Alimente-se Bem” do SESI-SP.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também