terça-feira, 18 junho 2024
LAZER

Obra do Parque das Crianças, na Avenida Brasil, entra na fase final

Localizado numa área pública de 10,5 mil m², a obra foi viabilizada pela atual Gestão Municipal através de uma parceria com a iniciativa privada
Por
Redação
Legenda: Local terá quadra poliesportiva, brinquedos, playground, áreas de lazer, entre outras

Seguem em andamento as obras do futuro Parque Municipal das Crianças, que a Prefeitura de Nova Odessa está construindo na Avenida Brasil, entre o Jardim Planalto e o Parque Fabrício. Os serviços foram vistoriados pessoalmente pelo vice-prefeito Alessandro Miranda, o Mineirinho, na última semana.

Localizado numa área pública de 10,5 mil metros quadrados, a área de lazer foi viabilizada pela atual Gestão Municipal através de uma parceria com a iniciativa privada. O local promete ser o “point” de lazer da população da cidade e também atrair turistas para Nova Odessa.

“Esse lugar foi abandonado pelas gestões passadas, mas nós decidimos aproveitar a área – onde no passado ficava a antiga ASMNO (Associação dos Servidores Municipais de Nova Odessa) – para garantir à população um novo espaço de lazer e diversão. Teremos campo de futebol, casa na árvore, campo de areia, quadra poliesportiva, fonte interativa, petplace para os animais, quiosque para toda a família, área de piquenique, lanchonete e muito mais – além, é claro, de playgrounds para crianças de 4 a 12 anos”, disse o prefeito Cláudio Schooder, o Leitinho.

Elaborado pela equipe da Secretaria de Obras, Projetos e Planejamento do Município, o projeto do Parque das Crianças foi aprimorado e detalhado, e além do playground completo – incluindo brinquedos para crianças de 0 a 3 anos, playground com brinquedos inclusivos para crianças portadoras de necessidades especiais e brinquedos sensoriais, terá outras opções de lazer para toda a família, como quadra poliesportiva e áreas de lazer comum.

O parque contará também com sanitários e toda a área administrativa, cercados por árvores e locais para acomodar todos os visitantes do parque.

O novo parque deverá ser inaugurado ainda neste ano.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também