quinta-feira, 18 julho 2024
EDUCAÇÃO

Prefeitura entrega 21ª obra de reforma e ampliação de unidades da rede municipal

Segundo a Secretaria de Educação, as novas salas permitem a ampliação das turmas de pré-escola e de outros projetos pedagógicos na unidade
Por
Redação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Nova Odessa concluiu em fevereiro deste ano a reforma e ampliação da 21ª unidade da Rede Municipal de Educação desde 2021. A obra de ampliação da EMEB (Escola Municipal de Educação Básica, antiga “EMEFEI”) Vereador Osvaldo Luiz da Silva, no Jardim Marajoara, foi finalizada. Viabilizada pela gestão do prefeito Cláudio Schooder através de contrapartida, a obra inclui quatro novas salas de aula com iluminação em LED, pontos para ar-condicionado, ventilares e computadores, e calçamento – além de uma lavanderia e a instalação de gradil metálico no perímetro da unidade.

A ampliação da EMEB Vereador foi uma contrapartida da empresa Midas Incorporadora e Administradora, localizada no município, pela implantação de um novo empreendimento habitacional na cidade. Segundo a Secretaria de Educação, as novas salas permitem a ampliação das turmas de pré-escola e de outros projetos pedagógicos na unidade.

“São obras importantes para dar mais conforto para nossos alunos e professores. Só temos que agradecer à Midas por mais esta importante parceria para a qualidade do atendimento educacional às crianças da região do Jardim Marajoara”, disse o prefeito Cláudio Schooder, o Leitinho.

Desde 2021, a gestão municipal já conquistou e renegociou diversas contrapartidas junto a empresas responsáveis por empreendimentos habitacionais, como a construção do prédio do futuro Departamento de Bem-Estar Animal, na Avenida Brasil, e o galpão da Oficina de Costura e Fraldas, no Jardim Capuava (bem como a compra das máquinas necessárias).

Também foi viabilizada a revitalização da área verde do entorno do Paço Municipal e garantida a futura ligação viária entre a Rodovia Rodolfo Kivitz e a Rua Júlio Marmille, na região do Jardim Dona Maria Raposeiro Azenha – criando um acesso direto de quem vem da região oeste da cidade em direção à Avenida Ampelio Gazzetta –, entre outras contrapartidas.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também