domingo, 16 junho 2024
LAZER

Praça da Vila São Pedro é revitalizada e entregue para a população

Projeto de recuperação do espaço foi viabilizado por meio de um convênio entre a Prefeitura e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Governo do Estado
Por
Redação
Legenda: Prefeito Zezé Gomes participou da cerimônia de entrega da revitalização da praça, no último dia 20 de abril

A Prefeitura de Hortolândia entregou no último dia 20 de abril a obra de reforma e revitalização da Praça da Vila São Pedro. O novo espaço de lazer foi inaugurado pelo prefeito José Nazareno Zezé Gomes e estreado durante os jogos do 5º Torneio de Futsal do “Projeto Águia”. A praça está localizada nas proximidades do conjunto habitacional da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) da Vila São Pedro. A obra faz parte das ações do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) para o desenvolvimento inteligente e sustentável de Hortolândia pelos próximos 30 anos.

“Este lado da cidade, localizado na outra parte da linha do trem que atravessa Hortolândia, recebe, cada vez mais, o progresso com trabalho implantado pela Prefeitura. A praça é um dos exemplos, mas temos várias obras que facilitam o acesso para esta região. Assim, estamos trazendo o desenvolvimento. Esta manhã é de muita alegria e diversão. A comunidade recebe um equipamento público de muita qualidade”, comenta o prefeito Zezé Gomes, que deu o pontapé inicial do Torneio de Futsal.

O projeto de recuperação da Praça da Vila São Pedro foi viabilizado por meio de um convênio firmado, no ano passado, entre a Prefeitura e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Governo do Estado de São Paulo. A intervenção na Praça atende às diretrizes do PEM (Programa Especial de Melhorias), cujo objetivo é realizar intervenções físicas que resultem em melhorias urbanas em empreendimentos habitacionais de interesse social.

“Nós trabalhamos muito para conseguir os recursos necessários e, hoje, esta área está transformada. As ações nesta região não vão parar por aqui e, em breve, continuaremos a ver mais serviços implantados para o maior desenvolvimento da região. Agradecemos a todos os presentes aqui nesta cerimônia, com muita alegria em ver que toda a articulação necessária para que esta obra acontecesse tenha deixado a área tão bonita e agradável para a população”, explica o secretário de Habitação, Rogério Mion.

A Praça da Vila São Pedro ganhou brinquedos novos. No playground, foram colocados gangorras e balanços fabricados em madeira rústica, além de um escorregador. A quadra de esporte também sofreu modificações, com a instalação de duas traves de futsal novas com redes, uma tabela de basquete e poste com rede para a prática de voleibol. Em breve, a área também deve ser iluminada.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também