quarta-feira, 19 junho 2024
PLANEJAMENTO

Programa de Eficiência Energética de Hortolândia atrai interesse de outros municípios

Prefeitura recebeu a visita de vereadores de Franca que vieram conhecer iniciativa que integra o Programa de Incentivo ao Crescimento (PIC)
Por
Redação
Legenda: Prefeitura recebeu a visita de vereadores de Franca e representantes de outras cidades que vieram conhecer o programa

O programa de Eficiência Energética de Hortolândia atrai o interesse de outros municípios paulistas e do Brasil. Prova disso é que a Prefeitura recebeu a visita de dois vereadores da Câmara Municipal de Franca, em janeiro deste ano. Os representantes do Poder Legislativo francano, Marcelo Tidy e José Barbosa da Silva “Zezinho Cabeleireiro”, vieram conhecer o programa.

O secretário de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, Carlos Roberto Prataviera Júnior, e o agente de infraestrutura da pasta, Marcelo Zanibon, apresentaram o programa para os vereadores. Prataviera destacou que o lançamento do programa, realizado pela Prefeitura com a participação do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, em dezembro do ano passado, já está tornando Hortolândia referência nacional na área de geração de energia.

“O programa é uma iniciativa inovadora da Prefeitura para consolidar Hortolândia como município inteligente e sustentável. O ministro Alexandre Silveira destacou que o programa é referência para o Governo Federal, que também pretende implantá-lo no Brasil. Desde o lançamento, já temos recebido visitas de autoridades e representantes de municípios do Estado de São Paulo e também de outros estados brasileiros. O programa tem chamado muito a atenção dos visitantes. O programa também já é muito elogiado por grandes empresas”, destaca o secretário.

Na apresentação, Prataviera e Zanibon também mostraram para os vereadores outras obras e ações importantes em execução pela Prefeitura. Dentre elas destaca-se a implantação das 21 usinas fotovoltaicas que irão gerar uma economia de R$ 4 milhões a Hortolândia. A implantação do programa de Eficiência Energética e das 21 usinas fotovoltaicas integram o Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) da Prefeitura de Hortolândia.

Os vereadores elogiaram o programa e a apresentação. “Agradecemos a acolhida calorosa que tivemos do secretário Carlos Roberto Prataviera Júnior e de Marcelo Zanibon. Hortolândia é muita receptiva. A apresentação foi rica em detalhes. Pude perceber que Hortolândia é uma cidade muito bem planejada. Chamou a atenção a preocupação que a Prefeitura tem com a transparência de informações. Hortolândia é uma cidade que está num estágio muito avançado na questão de se tornar uma smart city em comparação com outras cidades que já visitamos”, elogiou o vereador Marcelo Tidy.

O vereador José Barbosa da Silva “Zezinho Cabeleireiro”, elogiou a preocupação de Hortolândia com a questão do descarte de resíduos. “Nós circulamos pela cidade, e uma coisa que nos chamou a atenção foi a grande quantidade de cestos de lixo instaladas nas avenidas da cidade”, ressaltou o vereador.

Os dois representantes do Poder Legislativo de Franca pretendem apresentar à Prefeitura de lá as informações colhidas e sugerir a implantação de alguns dos projetos apresentados por Hortolândia.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também