segunda-feira, 4 março 2024
HABITAÇÃO

Prefeitura entrega 28 moradias do projeto Vida Longa

Moradias para idosos contam com dispositivos de acessibilidade, cozinha, sala de estar e dormitório conjugados, além de banheiro e área de serviço
Por
Redação
FOTO: DIVULGAÇÃO

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste entregou neste ano 28 moradias do Vida Longa “Rosemeire de Oliveira – Rose”, o mais novo empreendimento habitacional do Município. Construído no bairro Cândido Bertini, entre as ruas Rússia, Polônia e Adélia Bertini, o Vida Longa é destinado às pessoas com 60 anos ou mais, preferencialmente sós e com vínculos familiares fragilizados.

As moradias têm dispositivos de acessibilidade e conceito arquitetônico que proporciona a facilidade de locomoção do seu morador. As 28 unidades contam com cozinha, sala de estar e dormitório conjugados, banheiro e área de serviço.
Itens de segurança e acessibilidade também constam no projeto, como barras de apoio, pias e louças sanitárias em altura adequada, portas e corredores mais largos, interruptores em quantidade e altura ideais, alarmes de emergência sonoros e luminosos, piso antiderrapante, entre outros.

Entre as áreas comuns estão salão com refeitório e espaço para assistir televisão, espaço externo com churrasqueira e forno à lenha, aparelhos para atividade física, bancos de jardim, horta elevada e paisagismo.

“Este é um projeto pensado e executado com todo carinho em uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo. Há dois anos estávamos aqui lançando a pedra fundamental da obra e hoje proporcionamos esta grande conquista às pessoas que tanto contribuíram ao longo das suas vidas com a nossa sociedade. Construímos e entregamos as moradias às pessoas que mais precisam, em um condomínio que reúne tudo aquilo que os idosos precisam, com imóveis adaptados e uma ampla área de convivência”, comentou o prefeito Rafael Piovezan.

A Secretaria de Promoção Social é responsável pela gestão e execução do programa Vida Longa no município. A avaliação para inclusão dos idosos no programa ocorre mediante os encaminhamentos recebidos pela rede socioassistencial, com processo de busca-ativa e devida avaliação técnica conforme regras estabelecidas.

Foto: Divulgação
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também