terça-feira, 25 junho 2024
HABITAÇÃO

Prefeitura entrega títulos de propriedade para mais de 40 famílias

Moradores do Jardim Eldorado II e Jardim das Orquídeas foram beneficiados em parceria entre Município e Governo do Estado
Por
REDAÇÃO
Foto: DIvulgação

O prefeito Luiz Dalben, ao lado do deputado Dirceu Dalben e do secretário estadual de Habitação, Marcelo Branco, entregou no último dia 30 de junho a documentação definitiva de 41 famílias dos bairros Jardim Eldorado II e Jardim das Orquídeas, região central. O processo de regularização é uma parceria com o Governo do Estado, por meio do programa Cidade Legal.
Também participaram do evento o presidente da Câmara Municipal, Hélio Silva, líder de Governo, Willian Souza, e vereadores Silvio Coltro, Joel Cardoso, Lucas Agostinho e Ulisses Gomes, além do vereador de Hortolândia, Enoque.

Desde 2017, a Administração trabalha para a regularização fundiária dos locais. “Para mim é uma honra e uma alegria muito grande poder estar aqui hoje, realizando o sonho de centenas de famílias e também o sonho do meu pai, Dirceu Dalben, que iniciou todo este trabalho quando foi prefeito de Sumaré e essa é uma causa que sempre vamos defender. Foram anos de luta e muito trabalho e, hoje, essas casas são dos nossos moradores e ninguém pode tirar! Agradecemos ao governo do Estado pela parceria. É com grande alegria que trabalhamos para regularizar diversos bairros em Sumaré, ofertando moradia digna para nossos moradores”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Sumaré trabalha para promover a regularização fundiária de diversas áreas, por meio da Secretaria Municipal de Habitação. Para fortalecer o trabalho, a cidade firmou com o Governo Estadual o convênio Cidade Legal, que tem o objetivo principal de desburocratizar e agilizar os processos de regulamentação, sem custo aos municípios e aos moradores. As prefeituras recebem apoio técnico para a regularização de parcelamento do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizados em área urbana ou de expansão urbana.

“Trabalhamos com muito empenho para proporcionar moradia digna aos nossos moradores. O prefeito Luiz Dalben nos incumbiu de trabalhar para regularizar diversas áreas em Sumaré e ver esse trabalho dando frutos é uma sensação de missão concretizada e um sonho realizado para todos nós da Secretaria de Habitação. Continuamos trabalhando pelas demais áreas da cidade, a fim de levar qualidade de vida para a população”, disse o secretário municipal de Habitação, Douglas Oliveira.
Os moradores que não puderam comparecer ao evento, podem retirar o título de regularização fundiária na Secretaria de Habitação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Centro Administrativo de Nova Veneza.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também