segunda-feira, 4 março 2024
ESPORTES

Prefeitura inaugura Centro de Esportes e Artes Unificados no Maria Antônia

Espaço tem 3 mil metros quadrados e é fruto de uma parceria entre a Administração municipal e o Governo Federal
Por
Redação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Sumaré entregou em maio o CEU (Centro de Esportes e Artes Unificados) Recanto dos Sonhos, na região do Maria Antônia. O espaço tem 3 mil metros quadrados e é uma parceria da Prefeitura com o Governo Federal.

Também participaram da cerimônia autoridades municipais, vereadores da cidade, presidente da Câmara Municipal, Hélio Silva, além do vice-prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Felipe Sanches, o secretário de esportes de Americana, Márcio Leal, e o secretário de esportes de Nova Odessa, Renan Reis.

O local conta com anfiteatro, quadra poliesportiva, pista de skate, sala de informática, biblioteca, pista de caminhada, entre outros espaços de convivência.

Em uma parceria da Prefeitura com o Ministério da Cultura, que dá o aporte financeiro para a sua construção e instalação, o CEU tem como objetivo integrar num mesmo espaço programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital e promoção da cidadania em áreas com vulnerabilidade social.

“Estou muito feliz em participar da entrega de mais um equipamento público, que promove e incentiva o esporte, lazer, cultura, ferramentas transformadoras na sociedade e vida das pessoas. Tive a honra de contribuir com este grande projeto em 2018, quando era secretário municipal de Governo, e é muito gratificante ver a conclusão desta obra. Parabenizo o prefeito Luiz Dalben por todo o empenho e trabalho e por entregar mais um espaço de convívio social para nossa população”, disse o deputado Dirceu Dalben.

“É com grande alegria que entregamos O CEU, mais uma obra e investimento na região do Maria Antônia. Nosso objetivo é ampliar a oferta de espaços de lazer e da prática esportiva, oferecendo novas oportunidades aos moradores, além de incentivar a formação de novos atletas”, falou o vice-prefeito Henrique Stein.

“Quando assumimos a gestão as obras do CEU estavam paradas e, com muito trabalho e empenho, iniciamos as conversas com o Governo Federal, por intermédio do deputado Dirceu Dalben, para a retomada das obras. É com grande alegria que entregamos este espaço tão importante para a população. Incentivar a prática esportiva é um dos compromissos da nossa gestão. Fomentamos ações e atividades para promover o esporte e a prática esportiva, investindo na saúde, inclusão social por meio do esporte e qualidade de vida da população”, concluiu o prefeito Luiz Dalben.

O CEU do Recanto dos Sonhos fica na Rua José Vieira dos Santos, 302, dentro da Praça José Aparecido Bigoni, também conhecida como “Pracinha da Cultura”. As inscrições para as atividades culturais, esportivas, socioeducativas e de qualificação profissional estão abertas, basta comparecer ao CEU com os documentos pessoais.

Sumaré aprova projeto de incentivo à prática de futebol feminino

O futebol feminino é uma categoria esportiva que vem conquistando muita evidência no Brasil e no mundo nos últimos anos. Ao longo dos tempos, as mulheres driblam o preconceito e a falta de oportunidades para mostrarem seu talento e conseguirem se profissionalizar no esporte que tanto gostam. Em Sumaré, o prefeito Luiz Dalben aprovou a lei municipal nº 7.070, que estabelece o Programa Municipal de Incentivo à Prática de Futebol Feminino.

De acordo com a lei, o Programa Municipal de Incentivo à Prática de Futebol Feminino poderá ser desenvolvido nas escolas municipal de ensino, nos equipamentos esportivos da Administração direta e indireta, praças municipais e nos parques, ou em outros locais apropriados.

Estão incluídas na legislação todas as modalidades relacionadas ao esporte, como futebol de campo, futebol de salão, futebol de areia, futebol society, futevôlei, inclusive nas modalidades paralímpicas.

“A lei aprovada em Sumaré está alinhada com o nosso compromisso de valorização do esporte e inclusão de todos. Trabalhamos com dedicação para avançarmos a cada dia”, afirmou o prefeito Luiz Dalben.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também