terça-feira, 27 fevereiro 2024

Prefeitura de Artur Nogueira leva dentistas às unidades escolares

Programa ‘Saúde na Escola’ realiza exames bucais gratuitos nos estudantes e palestras

Foto: Prefeitura de Artur Nogueira

Por Nayara Lourenço

A Prefeitura de Artur Nogueira promove ações para contribuir com a saúde bucal dos estudantes das unidades escolares municipais, através do programa ‘Saúde na Escola’. A iniciativa é uma parceria entre as secretarias de Educação e Saúde, e conta com dentistas e auxiliares para exames gratuitos.


Segundo a secretária de Saúde, Angela Pulz Delgado, o projeto vai ser realizado durante todo o semestre, incluindo 24 escolas do município. Os pais e a direção da escola autorizam os procedimentos para que sejam efetuados.


Os estudantes são avaliados e, caso alguma lesão de cárie e/ou outros problemas bucais sejam identificados, as crianças são encaminhadas para algum PSF (Posto de Saúde Familiar) para continuarem o acompanhamento odontológico.


De acordo com o prefeito Lucas Sia (PSD), a ação tem um importante papel na promoção da saúde bucal. “A saúde bucal está diretamente relacionada com a qualidade de vida das nossas crianças. Por isso, é fundamental identificar precocemente possíveis problemas e orientar as famílias sobre a prevenção e os cuidados com a higiene bucal”, afirma o prefeito.


Além dos exames, as escolas também vão contar com palestras educativas, para alertar sobre a prevenção odontológica e a promoção da saúde, com o objetivo de conscientizar as crianças e familiares sobre a importância dos cuidados e da higiene bucal.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também