quarta-feira, 24 abril 2024

Inter suspende mulher que agrediu gremistas após jogo no Beira-Rio

O Internacional decidiu nesta segunda-feira (22) suspender a mulher que apareceu em vídeo empurrando uma torcedora gremista acompanha de criança nas arquibancadas do Estádio Beira-Rio após o jogo deste sábado (20), válido pelo Campeonato Brasileiro.

Em nota oficial, o clube informou que abriu processo disciplinar contra outros dois envolvidos e que repassará as imagens do sistema de câmeras do estádio e a identificação dos envolvidos ao Ministério Público do Rio Grande do Sul, que, segundo informou o UOL Esporte, abriu expediente para investigar o caso.

No domingo (21), o presidente do clube, Marcelo Medeiros, se manifestou prometendo atitudes para coibir os atos violentos, flagrados pelas câmeras do Premiere, canal de pay-per-view do Grupo Globo, que transmitiu a partida. Nas imagens, a mulher, acompanhada por uma criança, comemora o empate em uma área do estádio com torcida mista o empate balançando a camisa do Grêmio em direção a outros torcedores do clube.

Então, três torcedores do Internacional se aproximam e tentam tomar a camisa à força. A mulher resiste, mas, em meio a empurrões e agressões, acaba deixando a camisa com os torcedores rivais e deixa o local junto com a criança, que chora. Seguranças do estádio precisaram intervir para controlar a situação.

Confira, abaixo, a nota do Internacional:

“Após os fatos ocorridos ao final do clássico Gre-Nal do último sábado (20), o Sport Club Internacional analisou as imagens e determinou a suspensão temporária da sócia envolvida no ato. Além da torcedora, os outros dois envolvidos também foram denunciados à Ouvidoria do Clube para abertura de processo disciplinar, que será analisado e processado pela Comissão de Ética e Disciplina do Conselho Deliberativo. Informamos também que as imagens e as identificações serão entregues à Promotoria Especial do Torcedor do Ministério Público. Ressaltamos, mais uma vez, que o Clube do Povo não compactua com nenhum tipo de violência ou discriminação.”

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também