Adolescente é apreendido por tráfico de drogas em adega na Vila Bertini
Mesmo local já havia sido lacrado por tráfico de drogas há 1 ano

Um adolescente foi apreendido com drogas em uma adega durante uma ação da Polícia Militar (PM), em apoio à Vigilância Sanitária de Americana, na fiscalização de um comércio na tarde desta quarta-feira (19), no bairro Vila Bertini.
Essa é a segunda vez que o estabelecimento é alvo em investigações sobre tráfico de drogas. Em março de 2024, uma mulher de 38 anos foi presa suspeita de envolvimento em tráfico de drogas pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise). Na época foram apreendidas 164 pedras de crack, além de 87 pinos, 30 papelotes de cocaína e 41 porções de maconha

Na operação desta terça, o adolescente, que estava na função de atendente, teria tentado se desfazer das drogas. Segundo a PM, ele tentou jogá-las no vaso sanitário, mas foi impedido.
Com o apoio dos demais integrantes da equipe, mais entorpecentes foram encontrados dentro da tubulação de esgoto. No total, a operação resultou na apreensão de 60 microtubos de cocaína, 14 porções de maconha, dez porções de crack e R$ 534 em notas diversas.
A Vigilância Sanitária expediu as devidas infrações e lacrou o comércio. O Conselho Tutelar também foi acionado e todas as partes foram encaminhadas à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Americana, onde foi registrado o ato infracional de tráfico de drogas e o adolescente permaneceu apreendido.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
DDM de Sumaré atendeu mais de 5 mil mulheres em seis anos
Nathália Alves Cabral assumiu a unidade após quatro anos sem titular e implantou iniciativas com itens de higiene, alimentos e um espaço para crianças
Homem furta panela e botijão de gás da cozinha do Estádio Décio Vitta
Câmeras registraram a ação por volta de 1h desta sexta-feira; suspeito não foi identificado e objetos não foram recuperados
Estudante denuncia ter sido filmada em banheiro de universidade em Hortolândia
Polícia Civil investiga o caso após a aluna relatar que viu um celular sobre a divisória das cabines