quinta-feira, 25 abril 2024

Polícia prende acusado de assaltos em Americana

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana prendeu um homem de 36 anos acusado de envolvimento em oito roubos a residências nos últimos dez dias na cidade. Ele foi reconhecido em cinco desses assaltos, até ontem. Parte dos objetos roubados foi recuperada. 

O acusado havia deixado o sistema prisional em 15 de junho do ano passado, depois de cumprir pena de 3,5 anos por roubo a residência. 

O delegado titular da DIG, José Donizeti de Melo, informou que a equipe apurava dois roubos a estabelecimentos comerciais e oito roubos a residência ocorridos nos últimos dez dias em Americana. A suspeita era de que os crimes foram praticados pelos mesmos autores, o que se confirmou. 

VIOLENTOS 

Segundo o delegado, os assaltos geraram muita preocupação, porque os acusados foram violentos. Em um dos casos esclarecidos, na Vila Amorim, o acusado ameaçou uma jovem, filha do casal proprietário da residência. 

Weslei Ruduk Cordeiro, 36 anos, foi detido em sua residência, na Rua Solimões, no bairro São Roque. Ele negou participação nos roubos. 

Com ajuda de um cão treinado para localizar arma, os policiais fizeram uma varredura em uma região de mata perto da casa do acusado, ontem de manhã e à tarde, e localizaram relógios, dois celulares, um revólver e uma bolsa, roubados da residência na Vila Amorim. Apesar de negar, Cordeiro foi reconhecido por três vítimas. 

A ação era idêntica: um dos assaltantes vigiava e ameaçava as vítimas enquanto o comparsa recolhia os objetos. Em todas as ações, eles usavam armas de fogo. 

O delegado pediu a prisão temporária do acusado, mas até o fechamento desta edição não havia confirmação se o juiz de plantão havia concedido o mandado de prisão. 

BAR 

Por coincidência, Weslei Cordeiro também foi reconhecido pela vítima de roubo a residência como autor do assalto a um bar, de sua propriedade, ocorrido em 30 de agosto do ano passado. Na ocasião, três ladrões haviam sido presos. Weslei era o quarto integrante desta quadrilha e ainda não havia sido identificado. 

Um primo do acusado também foi detido, mas não foi reconhecido pelas vítimas do roubo a residência na Vila Amorim. 

A equipe da DIG aguarda que mais vítimas compareçam na Polícia para o reconhecimento deste segundo suspeito. Os dois acusados têm uma longa ficha criminal por roubos. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também