sábado, 20 abril 2024

‘A pequena loja dos horrores’

O musical da Broadway “Little Shop off Horrors”, escrito pelo compositor Alan Menken e pelo dramaturgo Howard Ashman e que inspirou o filme homônimo de 1986, ganhou sua versão brasileira e chega ao País primeiramente nos palcos da região. O espetáculo “A pequena loja dos horrores” estreia amanhã no Teatro Castro Mendes, em Campinas.
O enredo gira em torno de Seymour, interpretado por Lucas Cândido, um órfão que trabalha em uma floricultura na periferia. O jovem passa o tempo sendo explorado pelo dono do local, o Sr. Mushnik, vivido por Nando Costa, e sonha acordado com Audrey, interpretada por Pâmela Rossini, uma colega de trabalho. Certo dia, após um eclipse solar, Seymour se depara com uma planta estranha, compra-a e passa a chamá-la de Audrey II. Os problemas começam quando Seymour percebe que a planta tem um apetite por sangue e ele precisa buscar algo que possa servir de alimento para ela.
Para dar vida à história, foi selecionado um elenco experiente em teatro musical, que reúne 15 atores de cidades como Campinas, Vinhedo, São Paulo, Niterói, Rio de Janeiro, Salvador e Recife.
O musical conta com 16 canções originais já traduzidas para o português e ainda com manipulação de bonecos, um deles com mais de dois metros de altura.
Além da estreia nacional, a região receberá mais três apresentações, todas com a venda de ingressos revertida para entidades assistenciais. Nos dias 02 e 03 o musical será apresentado no Teatro Castro Mendes, em Campinas, em prol da ACESA (Associação Cultural Educacional Social e Assistencial Capuava).
Outras duas encenações, estão agendadas para os dias 17 e 18 de agosto, no Teatro Sylvia de Alencar Matheus, em Vinhedo, em benefício do Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer).
O espetáculo tem direção geral de Juliana Hilal, direção coreográfica de Renata Nista Spis, direção musical de Danilo Demori, preparação vocal de Marília Andreani, direção de produção de Daniel Casadó, realização do Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet, Patrocínio da DHL e Dextra e Produção Cultural da P4 Produções. A classificação etária é de 14 anos. Os ingressos custam R$ 25 (meia) e R$ 50 (inteira) e podem ser adquiridos pelo site do Ingresso Rápido.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também