Unidade pioneira na implantação do novo modelo de atendimento na Atenção Básica em Santa Bárbara d’Oeste, a UBS (Unidade Básica de Saúde) Amália Salvador Dal’Bello, no Jardim São Fernando, registra 51 mil atendimentos em pouco mais de um ano.
Iniciado em abril de 2017, o modelo com acesso avançado possibilitou a realização dos 51 mil procedimentos na UBS.
No período, os atendimentos que mais se destacaram foram 12.022 consultas médicas, 18.902 atendimentos e procedimentos de enfermagem, além de 10.462 atendimentos na farmácia para entrega de medicamentos. Após a implantação bem-sucedida na UBS do São Fernando, outras quatro UBSs do município também passaram a adotar o acesso avançado: UBSs Esmeralda, Planalto do Sol 2, 31 de Março e Mollon.
Esta matéria foi útil para você?
TD
Redação TODODIA
TODODIA — jornalismo das regiões de Campinas e Piracicaba
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Literatura
Diálogos: produção textual é o tema desta segunda (3), às 11h15
Convidado do semanário é o jornalista e escritor americanense Juliano Schiavo.
OPORTUNIDADE
Feirão reúne dezenas de pessoas procurando emprego em Santa Bárbara
Vagas eram para diversas cidades da região para todos os níveis de escolaridade e experiência, além de posições específicas para PcDs
TV TODODIA
‘Diálogos’: classes sociais e a educação é o tema da próxima edição, 16
A convidada que vai debater o assunto é a historiadora Denize Ramos.