quinta-feira, 25 abril 2024

Motivação pelo terceiro lugar

Apesar da derrota da Inglaterra para a Croácia na semifinal da Copa do Mundo, o técnico inglês Gareth Southgate garantiu motivação de sua equipe para a disputa do terceiro lugar com a Bélgica, às 11h de hoje.

“Mentalmente foram dias difíceis. Ficamos a 20 minutos da final e depois estávamos fora. A razão de estar aqui seria ir à final. Voltar para São Petersburgo no dia seguinte foi difícil emocionalmente, e os jogadores foram incríveis e desejam terminar o torneio bem. Trouxemos muito orgulho para o país e queremos terminar bem. Queremos manter nosso padrão até o final.”

Diferentemente do que pensa o ex-atacante Alan Shearer, maior artilheiro do Campeonato Inglês com 260 gols, que, anteontem, disse que a disputa pelo terceiro lugar na Copa do Mundo é uma “estupidez”, o técnico da Inglaterra afirmou que não haverá falta de motivação da sua seleção.

“Sobre o time precisamos decidir quem pode jogar. Condição física é importante. Todos querem jogar e às vezes não é bom jogar sem estar 100%. Vamos fazer menos mudanças possíveis. Estamos muito motivados, com chance de ganhar uma medalha. Há muita motivação”, afirmou o treinador inglês.

O desempenho dos ingleses na Rússia foi além do esperado pelos torcedores e pela mídia inglesa. Segundo o treinador, a exigência sobre a seleção será maior daqui para frente.

Caso vença a partida, a Inglaterra alcançará o melhor resultado em Copas desde 1990, na Itália, quando terminou na quarta colocação

“Estamos aqui para tentar melhorar cada vez que jogamos. Havia pressão de classificar, passar das oitavas, se classificar nos pênaltis. Se quer jogar pela Inglaterra, tem que lidar com a pressão. Nós aumentamos o que esperam de nós. Há energia e conexão de novo e isto é importante.”

A partida de hoje será a chance da Inglaterra vencer a Bélgica após a derrota na fase de grupos do Mundial. Na ocasião, as equipes já estavam classificadas e usaram times reservas.

HARRY KANE
Southgate ainda respondeu perguntas sobre quem pode levar a Bola de Ouro na Copa e elogiou um dos seus comandados. “Eu acho que a performance individual, estamos muito orgulhosos do Harry [Kane] ser o artilheiro e não me importo com performances individuais”.

O atacante Harry Kane compartilhou ontem uma foto da atividade e descartou qualquer falta de motivação para o confronto. Para o jogador, essa é a chance da seleção inglesa encerrar o Mundial “em alta”.

“Último treino desta Copa do Mundo. Hora de um último esforço para terminar em alta”, escreveu o atacante em publicação nas redes sociais.

Para Kane ainda há uma motivação extra: a chance de confirmar a artilharia da competição. Com seis gols, ele foi o jogador que mais marcou nesta edição. Entre os atletas que seguem na competição, Lukaku é o mais próximo com quatro gols.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também