sexta-feira, 22 novembro 2024
POLÍTICA

Leco Soares e Leoncine conhecem sala multissensorial em Congonhas e pedem implantação em Americana

As salas possuem recursos diversos para propiciar maior conforto à pessoa autista, em meio a um ambiente repleto de estímulos, que estão alinhadas às metas globais da ONU de desenvolvimento social
Por
Henrique Fernandes
Reprodução

Os vereadores Leco Soares (Podemos) e Lucas Leoncine visitaram nesta quarta-feira (9), com secretário municipal de Gestão de Convênios de Americana, Vinicius Zerbetto, a sala multissensorial instalada pelo governo federal no Aeroporto de Congonhas, projetada para ampliar a inclusão e melhorar a experiência de pessoas neurodivergentes que utilizam os aeroportos.

As salas possuem iluminação especial, painéis de atividades, colunas de bolhas, forro com revestimento acústico e mobiliário planejado para aumentar o conforto dos usuários, alinhadas às metas globais da ONU de desenvolvimento social. Além de piscina de bolas iluminadas, máquina de bolhinhas de sabão e projetor de efeitos e vídeo.

Após a visita, os parlamentares reuniram-se com o deputado estadual André do Prado, presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, na tentativa de buscar recursos junto ao governo do estado para a implantação de salas multissensoriais na cidade de Americana.

“Em princípio, estivemos conhecendo a sala multissensorial do Aeroporto de Congonhas para ver se conseguimos adaptá-la e implantá-la, em um primeiro momento, no hospital municipal, com a possibilidade de ampliação para outros prédios públicos e privados”, observou Leco.

“A proposta da sala multissensorial que nos foi apresentada está alinhada com as demandas das pessoas com transtorno do espectro autista e seus familiares. Americana pode ser pioneira também neste tema e para isso precisamos atentos e buscar informações sobre ações e equipamentos como essa sala multissensorial”, conclui Leoncine.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também