Após 14 dias de buscas intensas envolvendo o brasileiro Danilo Cavalcante, preso por matar a facadas a ex-namorada, a Polícia da Pensilvânia anunciou que capturou o criminoso na manhã desta quarta-feira (13).
Danilo fugiu da penitenciária de Chester County escalando as paredes da penitenciária, mobilizando uma megaoperação envolvendo 500 policiais e agentes do FBI e da SWAT pela sua captura.
Durante coletiva de imprensa feita pelos oficiais da operação, a localização do criminoso foi recebida por meio de um aviso por volta da meia-noite. Usando a tecnologia, conseguiram cercar todo o espaço em que Danilo estivesse próximo, para evitar com que ele escapasse.
“Ele tentou se esconder em arbustos. Tínhamos um cão farejador e deixamos que ele o encontrasse. Danilo foi levado a um instituto da polícia. Ele será interrogado e seguirá para uma prisão federal para cumprir sua sentença perpétua”, disse um representante da polícia durante coletiva.
Segundo informado pelo governador da Pensilvânia Josh Shapiro, foram equipes da SWAT, grupo tático especial da polícia norte-americana, que teria dado voz de prisão ao brasileiro. Nenhum tiro foi dado e ninguém ficou ferido.
Danilo portava uma arma no momento de sua captura, mas não a utilizou ou apresentou resistência durante a voz de prisão.
“Na Pensilvânia o sistema prisional é diferente. Temos prisões em diversos condados. Iremos fazer revisões em todas as prisões locais para garantir que outras fugas não ocorram. Sei que temos muito trabalho pela frente, mas é necessário”, afirmou o governador do estado.