sexta-feira, 22 novembro 2024
RESGATE DA INFÂNCIA

Oficinas de enfrentamento ao Trabalho Infantil são realizadas em Americana

Iniciativa vem com o objetivo de sensibilizar as redes de proteção ao fato para o combate mais efetivo
Por
Ana Flávia Defavari
Foto: Divulgação

As unidades do CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) de Americana estão tendo oficinas para a luta contra o trabalho infantil. As oficinas são voltadas aos funcionários da rede de proteção e aos adolescentes dos grêmios estudantis das escolas próximas aos CRAS.

Sendo ministrados pela profissional, Anna Luiza Calixto representante do Projeto “Bem me quer”, em parceria com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), nessa quarta-feira(13) as oficinas foram realizadas nos CRAS São Jerônimo e São Manoel. Já receberam a ação, os CRAS Guanabara, Jardim Nossa Senhora Aparecida, Praia Azul e SESPA (CRAS Vila Mathiensen).

Odilamar Lopes Mioto, coordenadora do PETI, as oficinas vêm com objetivo de sensibilizar a rede de proteção para as características de cada território e apresentar aos adolescentes os serviços e programas da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos da Prefeitura de Americana.

“Por meio de rodas de conversa o assunto é abordado junto aos profissionais da rede socioassistencial, Educação e Saúde, pela força da intersetorialidade na identificação e intervenção no trabalho infantil, e com alunos dos grêmios estudantis das escolas estaduais de cada território, para que tenham direito a vez e voz na visibilidade do trabalho infantil presente na faixa etária de 12 a 16 anos, principalmente”, diz Odilamar.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Americana, Juliani Helen Munhoz Fernandes, agradeceu o apoio de toda a rede e dos parceiros nesta ação. “A criança e ao adolescente são prioridades nas políticas de atendimento da gestão do prefeito Chico Sardelli e Odir Demarchi. São ações importantes promovidas para assegurarmos os direitos das nossas crianças e adolescentes”, disse Juliani.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também