O título que faltava não falta mais. O São Paulo empatou em 1×1 com o Flamengo, no Morumbi, e com a vantagem construída no Maracanã, na semana passada, o Tricolor Paulista conquistou pela primeira vez em sua história a Copa do Brasil.
O São Paulo repetiu a escalação do primeiro jogo e entrou com os mesmos 11 jogadores. Já o Flamengo, assim como aconteceu nos outros 38 jogos do técnico Jorge Sampaoli, mudou seu time titular. Saíram Matheus Cunha, Victor Hugo e Gabigol, e entraram Rossi, Thiago Maia e Arrascaeta.
No primeiro tempo, os visitantes foram superiores. Arboleda sentiu a coxa e foi substituído com 8 minutos. Com 15, o Rubro-negro já havia criado duas grandes chances com Pedro e Gerson, ambos parando no goleiro Rafael.
Depois disso, o São Paulo equilibrou um pouco mais o jogo, finalizou com perigo com Wellington Rato de fora da área e Lucas Moura de meia bicicleta, mas no geral o Flamengo ainda continuou na frente.
Até que aos 44 minutos, Pulgar deu belo chute cruzado, Rafael fez um grande defesa, a bola tocou na trave e Bruno Henrique, com o gol livre, empurrou de joelho para dentro.
Quando parecia que a partida iria para o intervalo dessa maneira, Rodrigo Nestor aproveitou a bola tirada de dentro da área pelo goleiro Rossi e acertou um chute cruzado, com a bola no ar, sem chance de defesa. As equipes foram para o vestiário empatadas em 1×1.
No segundo tempo, o Flamengo teve mais volume, rondou a área, mas não conseguiu muitas chances efetivas. Ayrton Lucas criou a melhor chance, com chute de direita na entrada da área, mas parou em Rafael.
O cansaço flamenguista e a torcida Tricolor colocou a equipe com as mãos na taça, e o São Paulo encerrou um longo jejum sem grandes títulos.