Após garantir a liderança do Grupo D em empate com o São Paulo no domingo (9), o Mirassol enfrenta o Guarani nesta quarta-feira (12), às 21h, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
Apesar de ter obtido a vantagem de atuar em casa nesta fase do mata-mata, o time de Mirassol chega ao duelo sob desconfiança, já que, além do recente empate, acumulou duas derrotas anteriormente, contra Ferroviária e Santo André.
O Guarani, por sua vez, também tem oscilado nos últimos jogos. Na despedida da fase de grupos, os bugrinos perderam para a Inter de Limeira. Antes, a equipe de Campinas foi derrotada no clássico com a Ponte Preta e venceu o Novorizontino no sufoco.
Além do momento parecido, Mirassol e Guarani têm um retrospecto equilibrado: já se enfrentaram 13 vezes, com 7 empates e 3 vitórias para cada um.
No encontro decisivo, os dois times estarão desfalcados. A equipe da casa não terá Matheus Aurélio, Luis Oyama, Danilo Boza e Moraes, todos eles afastados após terem sido diagnosticados com a Covid-19 na última sexta (7).
Já os visitantes estarão sem Bruno Sávio. O time confirmou, no sábado (8), que o jogador teve uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, com previsão de retorno em seis semanas -assim, mesmo que o time avance, não voltará à disputa do Paulista.
Estádio: José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Horário: 21h (de Brasília) desta quarta-feira (12)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
VAR: Vinicius Furlan
Transmissão: SporTV e Premiere