sexta-feira, 22 novembro 2024
TEMPORADA 2024

Rio Branco e União Barbarense apresentam reforços e continuam preparação para o Paulistão A4

União apresentou o experiente Adriano Paulista, já o Rio Branco tem o meia Gui Marques de volta; Valmir Israel, técnico do Rio Branco, também falou a primeira vez na pré-temporada
Por
João Victor Viana
Imagem: Divulgação / União Barbarense

Rio Branco e União Barbarense concederam entrevista coletiva nesta segunda-feira (8). Pela equipe de Santa Bárbara d’Oeste foi apresentado o meia-atacante Adriano Paulista, de 34 anos. Já em Americana, quem falou foi o meio-campista Gui Marques, que retornou ao clube, e, pela primeira vez desde o início da pré-temporada, o técnico Valmir Israel.

No Leão da 13, Adriano Paulista chega sendo tratado como um “reforço de peso”. O jogador, que atua no setor ofensivo, já vestiu a camisa de 25 clubes profissionais, entre eles Bragantino, Ferroviária, São Caetano, Juventus, Rio Claro, além de passagem pelo continente europeu, mais especificamente no Chipre.

“A mescla é muito importante. Acredito que eu possa ajudar muito em relação a minha experiência, a minha carreira, as coisas que já conquistei na minha vida. Para eles (jovens) vai ser muito bom, mas para mim também será muito bom porque os jogadores jovens tem muita energia, muita fome de vencer, então vou aprender muito com eles”, disse Adriano em sua apresentação.

Já pelo lado rio-branquense, um velho conhecido voltou oficialmente ao Décio Vitta. O meia Gui Marques chegou no meio da bezinha de 2023, e rapidamente caiu nas graças do torcedor com o apelido de ‘menino ousadia’. A boa relação com a comissão técnica contribuiu para a volta do atleta.

“Eu e o professor Valmir vem conversando desde quando acabou o campeonato. Não vou ser hipócrita em não falar, mas esperei propostas, chegaram propostas, mas foi passando e eu preferi voltar. Gostei do clube, me identifiquei e a comissão (técnica) tem bastante participação na minha volta”, contou o jogador.

E o técnico Valmir Israel também falou pela primeira vez desde quando começou a preparação para a temporada 2024. O treinador destacou a preparação que desta vez vem sendo feita desde o início, diferente do ano passado em que ele chegou no meio do campeonato. “Sem dúvida nenhuma é muito importante iniciar os trabalhos já conhecendo as peças que temos em mãos. Para os atletas também é importante para entender a nossa ideia. Os trabalhos começaram super bem, com atletas inteligentes e comprometidos com aquilo que a gente quer para a competição”, destacou.

Valmir ainda fez uma projeção de pontos para conseguir a classificação. Segundo o treinador, 25 pontos assegura a vaga entre os oito melhores do campeonato e 20 pontos é uma margem de risco, mas que já pode entregar a classificação. Com experiência na A3, quando treinava o Rio Preto, o técnico relatou que deixou de se classificar em uma temporada por um ponto, fez 19 e o último classificado tinha 20.

Sobre o elenco, o comandante disse que 90% já está completo. “Estamos ainda com uma vaga acima da idade. Pode ser que a gente inicie a competição da forma que está. Não sabemos o dia de amanhã, pode acontecer alguma situação que não nos agrade e não temos obrigação nenhuma de ficar com atleta que, de repente, não está dentro dos nossos planos”, afirmou.

Confira o bloco esportivo do Jornal TODODIA 1ª edição desta terça-feira (9), que traz mais detalhes sobre as novidades de Rio Branco E União Barbarense:

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também