Será publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (10), o edital com as regras para o CPNU (Concurso Público Nacional Unificado), que selecionará 6.640 servidores para 21 órgãos públicos. Campinas, Hortolândia e Paulínia serão algumas das 220 cidades utilizadas para a realização das provas.
A previsão é de que as inscrições estejam abertas entre os dias 19 de janeiro e 9 de fevereiro e que a prova seja aplicada no dia 5 de maio.
De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, o edital apresentará “informações sobre os blocos temáticos, conteúdo das provas, critérios de classificação e desclassificação, lista de espera, cadastro de reserva, validade do certame e composição das notas finais”.
Em nota divulgada pela pasta, a secretária adjunta de Gestão de Pessoas, Regina Camargos, adiantou que a metodologia a ser adotada no concurso é inovadora, e que as provas serão aplicadas em 220 cidades de todo o país por meio de parceria com o Cesgranrio.
Segundo a secretária adjunta da pasta, Regina Camargos, a ampliação das cidades para a realização da prova tem como objetivo democratizar o acesso a essas vagas. “Muitas pessoas sequer conseguiam prestar concursos porque precisavam se deslocar para outros estados, o que muitas vezes é muito dispendioso”, explicou.
A lista de vagas distribuídas pelos órgãos públicos federais pode ser conferida em: https://tododia.com.br/cidades/concurso-publico-nacional-tera-provas-em-campinas-hortolandia-e-paulinia/