As fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro na noite deste sábado (13) causaram ao menos sete mortes na região, segundo informações confirmadas pela Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros da cidade durante este domingo (14).
As mortes ocorreram na Zona Norte do município e na Baixada Fluminense. Na Zona Norte, um homem morreu em Ricardo de Albuquerque por soterramento e uma mulher em Acari foi vítima de afogamento.
Já na Baixada, uma mulher e um homem faleceram por afogamento em Nova Iguaçu, além de outra vítima do sexo masculino. Dois homens morreram em São João de Meriti, por descarga elétrica e afogamento. Um homem em Belford Roxo, ainda sem confirmação da causa. A nova vítima fatal foi um homem em Duque de Caxias.
Uma pessoa ainda está desaparecida. O Hospital Municipal Ronaldo Gazzolla, em Acari, ficou inundado no subsolo. A Avenida Brasil, uma das principais vias da cidade alagou e teve um trecho interditado.
Chuva deixa dois mortos em São Paulo
Após cinco dias de temporais registrados em São Paulo, um homem e uma criança morreram. Um menino, de apenas 6 anos, faleceu após o veículo em que estava ser arrastado pela enxurrada, em Juquitiba, na madrugada deste sábado (13).
A outra vítima é um homem, de 48 anos, que morreu após um deslizamento de terra atingir o quarto de sua casa em São Bernardo do Campo. Ele dormia durante a forte chuva no final da noite de sexta-feira (12).
Uma outra pessoa está desaparecida após seu veículo ser levado pela enxurrada na rua José Roschel Rodrigues, segundo a Defesa Civil.