domingo, 28 abril 2024

Novas câmeras ampliam vigilância na área central

A Gama (Guarda Municipal de Americana) recebeu na manhã de ontem a doação de duas câmeras de monitoramento, que serão instaladas na área do Convívio, no Centro da cidade, para ampliar a vigilância nas imediações. Os equipamentos foram doados por lojistas da área, com o objetivo de reforçar a segurança de comerciantes e consumidores.

 

Com a instalação dos equipamentos, do tipo “speed dome” (que fornecem imagens em 360°), a área central passará a contar com quatro câmeras de segurança, interligadas em tempo real à Central de Monitoramento da Gama. As novas câmeras deverão entrar em funcionamento no início de dezembro, junto ao horário especial de fim de ano no comércio.
“Com a utilização das câmeras, podemos observar em tempo real tudo o que ocorre nestes locais, prevenindo ações criminosas ou qualquer alteração que fuja da normalidade. Assim, vamos otimizar o atendimento à população”, avaliou o comandante da Guarda Municipal, Marcos Guilherme.

 

De acordo com ele, as duas primeiras câmeras, instaladas no local em dezembro de 2017, já estão sendo úteis à vigilância. “Com as duas câmeras que estão em funcionamento, já evitamos furtos em lojas, agressão a pessoas, entre outros delitos”, disse Marcos Guilherme.

 

As duas câmeras doadas ontem foram adquiridas em conjunto por 47 comerciantes da área central. “Esperamos que os equipamentos aumentem a segurança no centro da cidade”, resumiu o comerciante Clovis Kunio Yamasaki, que coordena um grupo no âmbito da Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana) – chamado “distrital centro” – que reúne lojistas dispostos a buscar melhorias para a área central.

 

Segundo o presidente da Acia, Dimas Zulian, a preocupação com a segurança do Centro de Americana é um movimento espontâneo dos próprios lojistas e não se limita aos novos equipamentos de vigilância.

 

“Esse trabalho não se resume apenas às câmeras, mas integra também promoções nos finais de semana, outras melhorias, acho que é só o começo. É claro que com mais segurança, o que nós queremos é melhorar a atratividade aos consumidores”, afirmou o presidente.

 

Segundo ele, a ideia é estender o monitoramento aos quatro cantos da cidade. “Para que o comerciante possa trabalhar com mais tranquilidade e o consumidor se sinta mais seguro”.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também