O ícone do automobilismo e ex-piloto de Fórmula 1 Wilson Fittipaldi – Wilsinho, como era conhecido – morreu nesta sexta-feira (23), aos 80 anos, em São Paulo, no Hospital Prevent Senior, onde estava internado desde dezembro.
Wilson foi hospitalizado após se engasgar com um pedaço de carne e sofrer parada cardíaca durante um almoço de Natal. A data, Wilson também celebrava seu aniversário de 80 anos.
Na época, a informação tinha sido confirmada pela sua esposa, Rita Fittipaldi, que desde o ocorrido vem mobilizando forças e orações para a melhora de Wilsinho.
Wilsinho também era diagnosticado com Parkinson e vinha desde então com a saúde debilitada. Ele deixa a mulher e um filho de 53 anos, e também piloto, Christian Fittipaldi.
Biografia
Nascido em São Paulo, em 25 de dezembro de 1943, e era irmão mais velho do bicampeão da Fórmula 1 Emerson Fittipaldi e filho do famoso locutor de rádio Wilson Fittipaldi, o Barão, de quem recebeu seu nome.
Participou da Fórmula Vee e Fórmula 2, e correu por três temporadas na formula 1: duas pela Brabham (1972 e 1973) e uma pela Coopersucar (1975). Participou também de 38 GPs, mas se despediu sem vitórias.
Foi chefe de equipe da Coopersucar-Fittipaldi, fundando ela junto com Emerson. Essa foi a única escuderia brasileira na F1.