Levar para os palcos um debate que interessa à humanidade, referente ao aquecimento global, é a proposta do espetáculo “E o sol avermelhou”, que será apresentado, no Centro Cultural e Biblioteca “Profº Léo Assad Sallum”, em Santa Bárbara d´Oeste.
A peça será apresentada em quatro sessões. A primeira vai acontecer no sábado (9), às 20h (com tradução simultânea em libras e audiodescrição). Já na segunda-feira (11), o público poderá conferir duas apresentações; a primeira às 10h e a segunda às 14h (com tradução em libras). Na terça-feira (12) acontece a última apresentação, às 10h da manhã (com tradução simultânea em libras e audiodescrição).
Sobre o espetáculo:
O espetáculo conta a história de uma pequena família de retirantes que migra, de vilarejo em vilarejo, em busca dos bens naturais perdidos. Andam, perambulam e caminham os andejos. No curso dessa vereda avistam um místico povoado, onde descobrem que somente a “Filha da Terra” poderá restaurar o equilíbrio e salvar a humanidade.
A atriz Lays Ramires, conta que a proposta do espetáculo é aproximar o público de uma questão muito atual, relacionada à sobrevivência da vida na terra, através do aquecimento global.
“O espetáculo – ‘E o sol avermelhou’ nasceu desse nosso incômodo com o que nós, seres humanos, estamos fazendo com a natureza. Ele traz para a cena essa questão do sol que está cada vez mais forte, porque nós, através da poluição, estamos acabando com a nossa camada de ozônio”, adiantou.
A classificação do espetáculo é livre e contará com tradução simultânea em libras e audiodescrição.
O projeto é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio do Ministério da Cultura, Governo Federal, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste.
Sobre a companhia:
A Cia Arte-Móvel de Teatro nasceu no ano de 2009 e busca estar em sintonia com a contemporaneidade, instigando em seus trabalhos reflexões sobre importantes temas que assolam a humanidade, caracterizadas pela poesia, metáfora e simbologia potencializadas na expressividade do corpo.
A Cia, ao longo de quase 15 anos de trabalho, realizou diversos projetos de difusão cultural e formação de plateia através de suas obras.
Ficha Técnica:
Concepção e Direção: Otávio Delaneza
Dramaturgia: Denis Espanhol
Elenco: Brunna Oliveira, Lays Ramires, Gabriel Mazon e Helton Carlos
Trilha Sonora Original: Giovanni Bonfim
Serviço:
Espetáculo: “E o sol avermelhou”;
Local: Centro Cultural e Biblioteca “Profº Léo Sallum” – Rua do Algodão, 1.450, Cidade Nova – Santa Bárbara d’Oeste;
Horários: sábado (9), às 20h (com tradução simultânea em libras e audiodescrição); segunda-feira (11), às 10h e às 14h (com tradução simultânea em libras); terça-feira (12),, às 10h (com tradução simultânea em libras e audiodescrição);
Entrada: Gratuita;
Informações: (19) 99955-3099.