Rio Branco e XV de Jaú fizeram uma partida de muita transpiração e pouca inspiração na manhã deste domingo, no estádio Décio Vitta, em Americana, e empataram por 0 a 0, no encerramento da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub 23. Com o resultado, o Tigre, que teve uma queda bastante acentuada no segundo turno, fecha o Grupo 3 na vice-liderança, com 24 pontos, mesma pontuação do Galo da Comarca, porém, o clube jauense leva vantagem no saldo de gols.
No primeiro tempo, as equipes deixaram a bola em segundo plano e partiram para a ‘briga’, com muitas faltas, quatro cartões amarelos, e até mesmo os dois treinadores perderam a linha, sendo expulsos após ríspida discussão na lateral do campo. Em um único lance de maior perigo, Alaor cobrou falta para o XV, exigindo boa defesa do goleiro Alan, aos 35 minutos.
O Rio Branco até que tentou pressionar no segundo tempo, e teve boas chances, principalmente com Lucas Duni, que pecou, ora nas finalizações ora por errar na decisão e preferir servir o companheiro ao invés de bater a gol. O XV de Jaú, muito bem fechado, fez o suficiente para garantir a primeira colocação da chave.
Na próxima fase, o Rio Branco estará inserido no Grupo 10 desta Bezinha, ao lado de Marília, Guarulhos e Joseense. Os dois primeiros avançam à sequência do torneio e existe ainda a possibilidade de o terceiro colocado buscar uma das vagas pelo índice técnico.
FICHA TÉCNICA
RIO BRANCO (0)
Alan; Maranhão, Crepaldi, Wellerson e Leandro; Kayo, Léo, Rafael Cursino e Alê (Braga); Thiago (Davi) e Lucas Duni (Mazinho).
T. Raphael Pereira
XV DE JAÚ (0)
Rodrigo; Cafú, Walter, Matheus Vinícius e Careca; Carlos Magno, Murilo, Danilo (Junior) e Alaor (Caicedo); Vinícius Fleck (Rodolfo) e Batalla.
T. Rogério China
Cartões Amarelos: Leandro, Wellerson e Kayo (RIO); Murilo e Carlos Magno (XVJ)
Público: 356 pagantes
Renda: R$ 4.320,00
Árbitro: Cléber Luis Paulino
Local: Estádio Décio Vitta, em Americana.e