Um erro da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) vai atrasar em pelo menos dois meses o projeto de construção da “Vila Dignidade” – conjunto habitacional para idosos de baixa renda – em Santa Bárbara d’Oeste.
O órgão, ligado à Secretaria estadual de Habitação, descobriu uma falha na licitação quase duas semanas depois de homologá-la e decidiu pela anulação do processo.
O contrato havia sido homologado para a empresa Montfort Engenharia e Construções, de Marília.
Segundo a Assessoria de Imprensa da CDHU, após o prazo para recursos, o procedimento de contratação vai começar do zero.
“Houve um erro formal no quantitativo referente à exigência técnica feita aos licitantes. A CDHU prepara nova versão da licitação, com esse quesito alterado, que deve ser lançada nos próximos dias”, diz a nota encaminhada à reportagem.
O PROJETO
A Vila Dignidade de Santa Bárbara deve ter 28 unidades, além de áreas de convívio para os idosos em situação de vulnerabilidade social.
Ao contrário do que acontece nos programas habitacionais tradicionais, o beneficiado não recebe o imóvel em definitivo, por meio de financiamento, mas em comodato e sem custo.
Em caso de falecimento, ou descumprimento das regras, a unidade “volta” para o município, que pode destiná-la a outro idoso carente.
Orçado em R$ 3,8 milhões, o empreendimento será construído no bairro Cândido Bertini 2, em uma área próxima à obra do Centro Dia do Idoso – uma espécie de creche, onde as pessoas da terceira idade poderão participar de atividades ao longo do dia – outro projeto em parceria com o governo.
Por Walter Duarte