Nova Odessa, que hoje completa 115 anos, planeja até o final de 2020 a entrega de obras que envolvem lazer, infraestrutura, saúde e educação. “Sou, obviamente, a favor do desenvolvimento, mas do desenvolvimento com responsabilidade. E é isso que implantamos aqui em Nova Odessa desde 2013”, afirmou o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB), que está em seu segundo mandato e deixa o cargo ao final do ano.
Na Saúde, a prefeitura, em parceria com a iniciativa privada, segue ampliando e reformando o Hospital e Maternidade Municipal Doutor Acílio Carreon Garcia, o único da cidade.
O trabalho está centralizado agora na reforma e ampliação da maternidade, o que vai dobrar o número de leitos. Com investimento próximo a R$ 3 milhões, a região do Jardim Nossa Senhora de Fátima ganhará uma UBS (Unidade Básica de Saúde), a sétima e maior da cidade. As unidades do Jardim São Manoel e São Jorge foram reformadas e já entregues.
Ainda neste ano, a prefeitura planeja entregar o Parque Linear do 23 de Maio – o primeiro da cidade -, uma opção de lazer.
Também na área, a prefeitura trabalha na reforma e revitalização do Ginásio do Jardim Santa Rosa e na pista de skate em frente ao Paço.
Em infraestrutura, está prevista para este ano a entrega da ETA (Estação de Tratamento de Água) do Pós-Anhanguera, que permitirá ao município tratar água para até 105 mil moradores, além do desassoreamento da represa do Bosque Manoel Jorge, que também será revitalizado; da duplicação de mais um trecho da Avenida Rodolfo Kivitz, entre a Rua do Tamboril e a Estrada do Guarapari; da reforma da ciclovia da Avenida Ampélio Gazzetta; e da recuperação completa da Estrada Rodolfo Kivitz, que liga Nova Odessa a Americana e Santa Bárbara, está com investimento da administração na casa dos R$ 4 milhões.
As obras na área de educação são a ampliação da escola municipal de ensino infantil e fundamental do Residencial Klavin e o Centro de Vivência Ambiental, espaço criado pela prefeitura para dar suporte ambiental aos alunos da rede municipal de ensino.