O Brasil está cada vez mais próximo de uma medalha no boxe nas Olímpiadas de Paris. Os pugilistas Wanderley Pereira, Keno Marley e Bia Ferreira precisam vencer mais um combate para chegar às semifinais e ao pódio. Não há disputa do bronze no boxe olímpico, pois os dois perdedores nas semifinais levam medalhas.
A primeira luta que pode levar o Brasil de volta ao pódio olímpico do boxe será de Bia Ferreira, prata em Tóquio 2020, nesta quarta-feira (31), às 10h (horário de Brasília). A baiana enfrentará a holandesa Chesley Heinjen pela categoria até 60kg.
O baiano Wanderley Pereira, apelidado Holyfield, venceu o haitiano Cedrik Duliepe nesta terça-feira (30) na categoria até 80kg. Ele avançou às quartas de final e vai enfrentar o ucraniano Oleksandr Khyzhniak, que foi medalha de prata em Tóquio 2020, após perder a final para o brasileiro Hebert Conceição por nocaute.
Já Keno Marley garantiu a primeira vitória do boxe brasileiro nas Olimpíadas de Paris no último domingo (28) na categoria até 92kg masculina ao vencer o britânico Patrick Brown. Com o resultado, Keno Marley também passou às quartas de final e enfrenta Lazizbek Mullojonov, do Uzbequistão.
O boxe do Brasil fez sua melhor campanha em Jogos Olímpicos em Tóquio 2020, com uma medalha de ouro, uma prata e um bronze.