Rebeca Andrade se despediu dos Jogos Olímpicos Paris 2024 e subiu mais um degrau como um dos maiores nomes do esporte brasileiro, conquistando a medalha de ouro na final do solo na ginástica artística.
Com essa medalha, Rebeca se torna a maior medalhista Olímpica da história do Brasil. Foi a sexta medalha olímpica dela, a quarta conquistada em Paris. Rebeca volta para casa com um ouro, duas pratas e um bronze e o Brasil sobe para 15º no ranking de medalhas.
Rebeca obteve 14.166 de nota em sua exibição, superando a favorita da categoria Simone Biles. A estadunidense alcançou 14.133, sofrendo duas penalidades por pisar fora do tablado de competição. Mesmo assim, conseguiu a medalha de prata. O pódio foi completado por Jordan Chiles, também dos Estados Unidos, com 13.766.
Foi a última prova da modalidade na capital francesa. Antes, na final da trave, Rebeca terminou na quarta posição e ficou fora do pódio – assim como Biles, que caiu e foi a quinta. O ouro ficou com a italiana Alice D’Amato, que fez 14.366 na única apresentação sem erros no aparelho.