segunda-feira, 30 setembro 2024
CRIME ELEITORAL

Homens armados invadem barracão e levam materiais de campanha de Willian Souza em Sumaré

Candidato a prefeito teve cerca de 300 bandeiras e hastes roubadas da central da campanha do candidato; esse é o segundo episódio de crime eleitoral contra o candidato nas duas últimas semanas
Por
Isabela Braz

Dois homens armados invadiram o barracão central da campanha do candidato a prefeito de Sumaré, Willian Souza (PT), neste domingo (29). Willian teve todo o material de campanha que estava no local levado pelos criminosos. Ao todo, foram furtadas 300 bandeiras, no formato Wind Banner, além das hastes para sustentá-las. Um boletim de ocorrência sobre o episódio foi registrado pela coligação “Unidos por Sumaré”, que além do PT, reúne o PCdoB, Partido Verde, União Brasil, PDT, PSB, Avante e PRD.

O caso aconteceu enquanto uma equipe da campanha guardava os materiais em um galpão localizado no Centro de Sumaré. Um dos trabalhadores estava no local quando homens armados invadiram o barracão e o ameaçando. Um dos criminosos teria chegado próximo ao apoiador e falado para ele “fica de boa” porque levariam as bandeiras.

Após o recolhimento do material, os suspeitos fugiram em um Fiat Fiorino branco, sendo flagrados por câmeras de segurança. No momento em que tudo ocorreu, Willian participava de uma carreata nas regiões do Matão e da Área Cura.

Também no domingo, Willian afirmou, por meio de suas redes sociais, que em outro caso de crime eleitoral homens foram flagrados furtando o material de campanha durante o uso, nas ruas. “São ataques sistemáticos e em massa contra nossa candidatura”, comentou.

O presidente do PT de Sumaré, Roberto Vensel, que coordena a campanha de Willian, lamentou o ocorrido. “É triste que, a uma semana das eleições, tenhamos que enfrentar esse tipo de situação. Os materiais levados tinham o único objetivo de divulgar nossa campanha. Isso não pode acontecer! A disputa eleitoral deve ocorrer no campo das ideias, com propostas, como estamos fazendo”, afirmou.

Até o momento, nenhum suspeito foi identificado. Imagens de câmeras de segurança próximas ao local do crime podem ajudar a Polícia Civil na identificação dos homens.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também