Um ex-policial militar e seu filho foram detidos na tarde desta sexta-feira (25) em uma casa localizada no bairro Jd. São Jorge por suspeitas de ser integrante da facção criminosa PCC, para a qual ele desempenhava a função de “armeiro”.
O ex-pm, que foi ligado à corporação entre os anos de 1998 e 2008, passando então a prestar serviços para a facção. A polícia chegou até a dupla criminosa após receber informações via 190 que denunciou indivíduo que fabricava armas em sua residência.
Ao chegarem no local, o alvo franqueou a entrada dos policiais e indicou onde estavam as armas de fogo, sendo localizado um farto arsenal e munições diversas.
O filho do preso, que aparentemente também faz parte do esquema criminoso, indicou um compartimento secreto dentro do banheiro, atrás de um espelho, onde continham mais 2 pistolas, carregadores, carregadores utilizados em pistola do tipo caracol, com capacidade de grande quantidade de disparos por repetição, além de um saco plástico contendo munições de diversos calibres, dentre eles: ponto cinquenta, cinco cinco meia, sete meia dois, dentre outros.
Em outros cômodos do imóvel foram encontradas mais munições, deflagradas e também intactas, de diversos calibres no milímetros, trinta e dois, trinta e oito, ponto quarenta e cinco; no fundo deste imóvel também foram encontrados dois vasos com plantas de cannabis sativa (maconha).
Pai e filho foram presos e autuados, sendo encaminhados para a delegacia de Nova Odessa.