Um grave acidente aconteceu no início da noite desta segunda-feira na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), no quilômetro 127, próximo ao acesso para a cidade de Nova Odessa, sentido Anhanguera, envolvendo um carro de passeio, uma van e um ônibus.
A vítima de 22 anos, que conduzia o carro, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal “Dr. Valdemar Tebaldi” com ferimentos leves e permaneceu em observação. Os demais condutores não sofreram nenhum ferimento e foram liberados.
A reportagem conversou com a soldado Rampazzo, que explicou mais detalhes sobre a ocorrência.
“Tendo em vista os danos nos veículos, foi possível concluir que tanto a van quanto o automóvel transitavam pela faixa de aceleração, enquanto que, o ônibus transitava pela segunda faixa de rolamento. No momento em que o automóvel e a van foram adentrar a segunda faixa de rolamento da SP-304, o ônibus chocou-se contra a traseira, acabou colidindo, contra a traseira do automóvel, que em seguida colidiu contra a traseira da van, fazendo com que ela tombasse, permanecendo no canteiro lateral. Em seguida, o veículo automóvel Fiesta e o ônibus parassem sobre a faixa de aceleração. Todos os veículos envolvidos permaneceram no local do acidente. Entre as pessoas envolvidas no acidente, apenas uma vítima teve ferimentos leves, que foi removida para o Hospital Municipal”, explicou a soldado.
No local do acidente estava Leonardo, pai da vítima, que falou sobre o estado do seu filho. “No momento eu não estava com ele, mas o relato do rapaz da van é que ele viu pelo retrovisor o cara do ônibus vindo. Meu filho parou atrás da van, viu o cara do ônibus vindo e ele viu que provavelmente o cara do ônibus errou o acesso. E aí ele veio direto, em vez de entrar para Nova Odessa, entrou antes e acabou levando todo mundo”. O pai ainda relatou o estado de saúde do filho. “Por enquanto está em observação, fazendo alguns exames. Minha esposa está lá com ele, meu filho, meu outro filho também está lá. Ele vai fazer tomografia, fazer alguns exames para ver o que aconteceu, porque estava sangrando bastante pela boca e pelo nariz.
O pai da vítima faz um alerta aos motoristas que transitam neste acesso perigoso da saída para Nova Odessa, onde acontecem vários acidentes: “Os dois acessos são muito juntos. Então é tomar bastante cuidado, que até o rapaz da van falou que na hora que ele viu o ônibus vindo, ele tirou o pé do freio, porque senão provavelmente tinha matado meu filho”, disse Leonardo.