O cantor, apresentador e ator brasileiro Agnaldo Rayol morreu na madrugada desta segunda-feira (4), aos 86 anos, após uma queda em seu apartamento. A informação foi confirmada em nota encaminhada pela assessoria do artista.
O artista foi resgatado por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e internado com um corte na cabeça no Hospital HSANP, no bairro de Santana, em São Paulo. O artista estava acompanhado de um cuidador da família.
“Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agradece as manifestações de carinho e apoio”, destaca a assessoria. Informações sobre o velório e cerimônia de despedida serão divulgadas em breve.
CARREIRA
Com mais de 70 anos de carreira, iniciou sua carreira de cantor aos 5 anos de idade na Rádio Nacional do Rio de Janeiro, tendo uma pequena pausa apenas em sua adolescência devido as mudanças de voz.
Desde sua volta, o artista marcou gerações sendo conhecido pela voz e presença carismática, sendo reconhecido por um repertório romântico, especialmente de músicas italianas.
Na década de 1970 se tornou o principal galã da TV Record, protagonizando novelas como A Última Testemunha, As Pupilas do Senhor Reitor, Os Deuses Estão Mortos e Sol Amarelo, além de apresentar o Agnaldo Rayol Show.