Dois homens com 32 e 45 anos foram executados a tiros na Rua José Rodrigues Grajaú, no Parque São Miguel, em Hortolândia, às 20h45 desta terça-feira (11). As vítimas apresentavam várias perfurações na cabeça. Foram efetuados pelo menos dez disparos contra as vítimas, residentes em Campinas, que tinham diversas passagens pela polícia.
O duplo homicídio ocorreu na frente do Depósito de Bebidas do Silas, a 50m do Paço Municipal e da Câmara. Os moradores da rua, inclusive parentes de vereadores, ficaram impressionados com a violência e com a frieza dos autores.
Ainda não há informações a respeito da motivação para o crime. A soldado do 48º Batalhão da Polícia Militar de Sumaré, Joyce Tavares de Andrade, informou ao repórter Rafael Rezende, da TV Tododia, que a equipe encontrou dois homens caídos na calçada, ao lado de uma caminhonete.
A soldado da PM informou que o irmão de uma das vítimas informou que os três estavam ao lado do veículo, quando surgiu um carro de cor prata ainda não identificado. Em seguida, três homens encapuzados desceram e foram em direção ao trio.
As duas vítimas e o irmão de uma delas estavam no local para beber em uma adega, nas proximidades. Eles aguardavam mais amigos.
A testemunha foi orientada a deixar o local porque a bronca não era com ele. A testemunha obedeceu. Então, começaram os disparos. Na sequência, o trio retornou ao veículo e fugiu. Foram encontradas no local pelo menos 20 cápsulas deflagradas de pistola 9mm, que foram recolhidas pela perícia.
Segundo a soldado do 48º Batalhão, foram efetuados mais de dez disparos contra as vítimas. A maioria dos tiros acertou as cabeças da vítimas.
Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados para socorrer as vítimas, identificadas pelo pré-nome de André e Carlos, porém já estavam mortas.
Equipes de perícia, policiais militares, guardas municipais e o delegado de plantão da delegacia da cidade estiveram no local para colher informações, que possam ajudar a identificar os autores. O entorno foi interditado para permitir a remoção dos corpos.
Segundo a polícia, os dois homens residentes em Campinas já possuíam passagens por tráfico, porte ilegal de armas, entre outros crimes.
O pastor Leo, residente no local, informou na Rádio Digital Pop que o bairro é bem tranquilo. Nos últimos oito anos, segundo o pastor, ocorreram três ocorrências semelhantes, inclusive um homicídio na frente de um bar que já foi desativado. Inclusive, familiares de vereadores moram nesta rua.
“A gente fica muito triste, porque a segurança é uma coisa muito séria, muito importante”, afirmou o pastor a rádio digital. O pastor mencionou na emissora que a vida é muito valiosa.
O caso foi registrado no Plantão Policial da cidade e será investigado. A caminhonete, que havia sido comprada há cerca de 3 dias, segundo familiares, foi apreendida e deve ser entregue à família.