domingo, 28 abril 2024

Pesquisa mostra Luiz Dalben com ampla vantagem em Sumaré

Pesquisa do Instituto Data News Brasil, encomendada pela VTV SBT Campinas e divulgada sexta-feira (16), apontou que o atual prefeito de Sumaré, Luiz Dalben (Cidadania), está na frente disparado na corrida eleitoral para a prefeitura com 54,1% das intenções de votos, seguido por Décio Marmirolli (PDT), com 9,7%. Na sequência aparecem Roberto Fernandes Guimarães (PTB), com 3,1%, e Guilherme Campo Dall’Orto (Patriota), com 2,8% das intenções de votos.

A pesquisa mostrou que 15,3% dos eleitores ainda estão indecisos, a um mês das eleições, que será no dia 15 de novembro. E 15% dos entrevistados disseram que não votarão em nenhum dos nomes.

A pesquisa foi estimulada, ou seja, os entrevistadores informaram os nomes dos candidatos para os eleitores escolherem um deles.

O número de registo da pesquisa eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo é SP-08487/2020. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistadas 599 pessoas entre os dias 10 e 11 de outubro.

Os entrevistadores também aferiram o nível de rejeição dos concorrentes. Luiz Dalben, da coligação “A Força do Bem”, tem 13,8% de rejeição; Décio, da coligação “Um Novo Caminho para Sumaré”, 10,3%. Guimarães, que concorre com chapa pura tem rejeição de 11% e Dall’Orto, da coligação “Sumaré Merece Mais”, 11,8%.

Mais da metade – 53,1% – dos entrevistados disse que não rejeita nenhum dos postulantes à prefeitura.

Os pesquisadores também perguntaram sobre a aprovação da atual administração. Segundo a pesquisa, 64,2% dos entrevistados disseram que aprovam a atual gestão de Dalben; 22,1% desaprovam e 13,7% não souberam dizer.

Prefeito comemora ‘trabalho reconhecido’

Candidato à releeição, o prefeito Luiz Dalben comemorou o resultado. “Recebemos os resultados da pesquisa divulgada pela VTV Campinas na noite desta sexta-feira, dia 16 de outubro, com muita felicidade e humildade. Ficamos gratos a Deus, em primeiro lugar, e a toda a população de Sumaré pelo reconhecimento do nosso trabalho”, afirmou o prefeito.

“Ao longo do nosso mandato, resgatamos a confiança do sumareense e conduzimos nossa cidade ao lugar de destaque que ela merece nesta região tão importante. Com muita fé, respeito e responsabilidade, fizemos o nosso melhor pela cidade de Sumaré e vamos continuar fazendo! Que Deus continue nos abençoando com saúde e sabedoria para continuar trabalhando pelo bem de Sumaré”, disse Dalben, em nota.

A assessoria do candidato Guilherme Dall’Orto informou que pesquisas internas do partido mostram um cenário diferente do apresentado pela pesquisa da VTV SBT.

Guimarães disse que não teve acesso à metodologia usada e, por isso, não gostaria de comentar sobre o resultado da pesquisa. A ligação no telefone de Marmirolli não foi atendida e o recado deixado no WhatsApp não foi respondido.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também

Preocupações com a Economia do Brasil

LUTANDO CONTRA A INTOLERÂNCIA