A polícia de Campinas investiga um possível roubo de diamante, ocorrido no distrito de Sousas. O assalto teria acontecido durante uma negociação de venda envolvendo a joia, nesta segunda-feira (24).
Até o início da tarde desta terça-feira (24), ninguém foi preso.
De acordo com a Polícia Civil, as vítimas são dois homens, pai e filho, que vieram de Bertioga e Ferraz de Vasconcelos. Ambos afirmam que se deslocaram até Campinas para negociar o diamante com um intermediador e com o suposto proprietário da joia.
O encontro aconteceu em um posto de gasolina localizado na Avenida Antônio Couto de Barros. No local, todos entraram no carro do intermediador e saíram do posto, com uma pessoa não identificada também no veículo.
Durante o trajeto, o intermediador, que dirigia o carro, entrou uma rua sem saída. Em seguida, o grupo foi interceptado por outro veículo, um Mitsubishi ASX, que apresentava características de uma viatura policial descaracterizada.
Pelas imagens, e possível ver três suspeitos armados com fuzis e usando balaclavas e luvas. Os homens, então, abordam as vítimas, anunciando o roubo do diamante. As cenas mostram ainda duas das vítimas sendo levadas no carro dos assaltantes, enquanto pai e filho permaneceram no local.
A polícia ainda não identificou o verdadeiro proprietário da joia. O valor e a origem do diamante não foram divulgados. A corporação informou ainda que as vítimas do assalto não registraram boletim de ocorrência.
O caso foi encaminhado para o Setor de Investigação do 12º Distrito Policial, que segue com as apurações para esclarecer se o episódio foi premeditado.