Ao ser empossado para seu quarto mandato a prefeito, em sessão virtual, o prefeito de Hortolândia, Angelo Perugini (PSD), disse que focará sua gestão em iniciativas para garantir o aquecimento da economia, atração de novos investimentos e o desenvolvimento sustentável.
Ao assumir em 2021, quando a cidade completará 30 anos, Perugini disse que pretende fazer uma gestão completamente diferente dos seus três mandatos anteriores.
A meta imediata é a retomada da economia para garantir a saúde, qualidade de vida e oportunidades aos moradores, mencionou na videoconferência de posse, na manhã desta sexta-feira (1º), acompanhada por cerca de 230 pessoas.
O desafio imediato é vencer a pandemia do novo coronavírus. “São tempos difíceis e precisamos ter resiliência, superação, união e solidariedade. Hortolândia provou nesta pandemia que não teve nenhuma dificuldade e é capaz de se reinventar”, disse o chefe do Executivo.
A intenção, disse Perugini, é preparar a cidade para os próximos 30 anos. Fazem parte deste plano seguir princípios de desenvolvimento sustentável, execução de obras para integração da cidade e investimentos em mobilidade, como transporte coletivo eficiente, expansão das ciclovias, além de iluminação em LED.
“Tivemos grande melhora na infraestrutura. Somos terra de oportunidades, com comércio aquecido e pujante, com atração de investimentos e desenvolvimento sustentável”, disse o prefeito reeleito.
ELEIÇÃO
No seu sexto mandato de vereador, Paulo Pereira Filho, o Paulão (PL), foi eleito presidente da Câmara de Hortolândia, por unanimidade (19 votos), durante a eleição realizada após a posse dos parlamentares eleitos em 15 de novembro do ano passado, que cumprirão o mandato de 2021 a 2024.
A mesa diretora ainda é formada pelo primeiro vice-presidente Valdeci Alves Pereira, o Nego (PSD) – que ocupou a presidência até 2020 -; pelo 2º vice-presidente, Edmilson Marcelo Afonso, o Zaca (PTB); pelo 1º secretário, Daniel Laranjeira (PSD); pelo 2º Secretário, Clodoaldo Santos da Silva (MDB); e pelo 3º secretário, Dionatan Rodrigues (PSDB). Exceto Dionatan, todos os demais ocupantes da mesa diretora foram reeleitos.
Ao assumir como presidente, Paulão informou que sua meta é manter a presidência de portas abertas tanto aos vereadores quanto à sociedade. “A experiência ensina que precisa ouvir as pessoas, dialogar com as pessoas”, disse Paulão, que já ocupou a presidência em 2013 e 2014.