quarta-feira, 15 janeiro 2025
CENTRO DE PROCESSAMENTO DE DADOS

Sumaré anuncia construção de complexo de datacenters com investimento de R$ 5 bilhões

Previsão é que obras comecem em um ano; estrutura deve abrigar salas de processamento de dados e gerar cerca de mil empregos diretos e indiretos
Por
Renato Pereira
A área escolhida para instalação do complexo tem 500 mil metros quadrados e fica próxima à subestação da CPFL e da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348)| Foto: Divulgação

Sumaré deve ganhar um complexo de datacenters, com investimento de R$ 5 bilhões e previsão de início de construção em até um ano. As informações foram divulgadas pela Prefeitura de Sumaré nesta terça-feira (14) e confirmada pela empresa Aurea Finvest à TV TODODIA. O empreendimento deve gerar, aproximadamente, mil empregos diretos e indiretos.

A área escolhida para instalação do complexo tem 500 mil metros quadrados e fica próxima à subestação da CPFL e da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348). No total, serão 300 mil metros de área construída.

De acordo com o coordenador da investidora, Paulo Succar, a estrutura a ser construída em Sumaré abrange a implantação de um edifício que vai abrigar as salas de processamento de dados.

“O edifício vai ter as condições adequadas para instalação dos processadores. É um edifício totalmente tecnológico que vai prover a infraestrutura básica para o funcionamento do datacenters”, comentou.

“Vamos atuar desde a implantação até o cliente final”, completou.

Succar explica ainda que a investidora será responsável pela implantação da estrutura, busca pela empresa que vai se instalar no espaço e contratação de uma empresa especializada para gestão da operação.

Paulo Succar [foto] explica ainda que a investidora será responsável pela implantação da estrutura, busca pela empresa que vai se instalar no espaço e contratação de uma empresa especializada para gestão da operação| Foto: Divulgação

De acordo com a Prefeitura de Sumaré, a empresa está na fase de entrega da documentação para implantação do empreendimento. A intenção da administração é construir um polo tecnológico no entorno da área  onde a Áurea deve se instalar.

“Na região em que a empresa vai montar a estrutura, vamos criar um novo polo industrial, tecnológico, de informação e de desenvolvimento para a nossa cidade”, afirmou Henrique do Paraíso.

A Aurea Finvest se define como uma investidora e desenvolvedora imobiliária independente e tem atuado, principalmente, nas áreas de tecnologia, logística e gestão estratégica.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também