Um casal de comerciantes foi preso nesta quarta-feira (15) por venda de produtos falsificados e fraude fiscal em Monte Mor. A prisão faz parte de uma operação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, para reprimir crimes de violação de patente, sonegação tributária e proteção a entidades esportivas.
Segundo a investigação, a dupla vinha comercializando produtos falsificados, como bonés, sapatos, camisetas, chuteiras, entre outros produtos, por pelo menos quatro anos em plataformas digitais. Nas transações, não eram emitidas notas fiscais, configurando os crimes como violação de patente, uso indevido de marcas esportivas e sonegação fiscal.
Os policiais apreenderam grande quantidade de vestimentas e calçados falsificados de marcas, como Adidas, Vans, Ralph Lauren, Nike, Lacoste, Tommy Hilfiger, além de produtos ostentando brasões de times esportivos. Celulares, aparelhos eletrônicos e documentos de interesse policial também foram apreendidos.
Além desses crimes, a corporação reforçou que um dos indiciados já possuía antecedentes criminais por prática de crimes patrimoniais.
O casal foi preso preventivamente, ficando a disposição da Justiça.