Três pessoas foram detidas, no início da tarde desta terça-feira (4), por tráfico de drogas no bairro Santa Inês, em Santa Bárbara d’Oeste. Os suspeitos transportavam, em um carro roubado, 12 tijolos de maconha, totalizando dez quilos do entorpecente. Entre os detidos estava um membro do PCC (Primeiro Comando da Capital), procurado por tráfico e associação criminosa.
De acordo com a Polícia Civil, durante patrulhamento, por volta das 12h, policiais militares receberam informações de que um homem de 42 anos, uma mulher, de 31 anos, e um menor, de 16 anos, estavam observando casas do bairro de maneira estranha. Ao notarem a presença da polícia, os indivíduos se separaram.
Os suspeitos foram abordados pelos policiais e afirmaram que eram de Iracemápolis e estavam procurando imóveis para locação. Um deles teria dito que haviam chegado ao local por um veículo de aplicativo, no entanto os policiais notaram que o homem segurava as chaves de um carro. Foi quando os policiais testaram a chave em um Fiat Pálio, estacionado próximo ao local da abordagem. Ao abrirem o automóvel, os policiais sentiram um forte cheiro de maconha.
Quando questionados sobre o que carregavam, o homem quebrou o aparelho celular que carregava e confessou que tinha “coisas erradas” no interior do carro. Em busca veicular, 12 tijolos de maconha totalizando dez quilos da droga foram encontrados dentro de uma bolsa.
Ainda na busca, policiais identificaram sinais de placa adulterada. Segundo a polícia, contato com o proprietário real do veículo foi feito, tendo ele alegado que o veículo também estava lá. Comprovado a adulteração da placa, foi constatado que o Pálio era produto de furto de uma casa na cidade de Sertãozinho.
Em busca pessoal, nada ilícito foi encontrado. O homem de 42 anos já havia sido indiciado por tentativa de homicídio e porte ilegal de armas, além de ser procurado por tráfico de drogas e associação criminosa, pelo qual recebeu uma pena de oito anos e seis meses de reclusão. Aos policiais, o homem confirmou ser membro de facção criminosa.
O caso foi apresentado no 3º Distrito Policial de Santa Bárbara d’Oeste.