sábado, 8 fevereiro 2025
Pugs e spitzs

Polícia fecha canil clandestino em Iracemápolis

Responsável pelos animais foi preso por maus-tratos
Por
Cristiani Azanha
Vereadora americanense Roberta Lima participou do resgate/Foto:Reprodução

Um canil clandestino foi descoberto pela Polícia Civil, na tarde desta sexta-feira (7), em Iracemápolis. O responsável pelo local foi preso em flagrante por maus-tratos.

Foram resgatados e levados para a ONG ‘Vira Vida’, em Campinas, 23 cães das raças Pug e Spitz, e que estavam confinados em um espaço pequeno e cheio de fezes.

A vereadora americanense Roberta Lima (PRD), integrante da equipe Cadeia para Maus-Tratos, participou da força-tarefa. “Alguns animais estavam em condições de maus-tratos. Eles foram retirados do local insalubre, passarão por atendimento veterinário e terão uma nova vida”, disse Roberta.

Os animais ficavam em pequenas baias improvisadas em um corredor, separadas por compensados de madeira, e expostos ao tempo (sol e chuva), sem abrigo adequado.

No local, também havia um sapo morto e várias baratas. O responsável pelos cães, que foi localizado no local, teria afirmado inicialmente que todos os animais eram castrados, mas entrou em contradições. Por fim, acabou afirmando que realizava comércio de alguns animais, mas somente quando lhe era solicitado.

Uma veterinária que acompanhou a operação confirmou que, em razão do confinamento e da exposição direta às intempéries climáticas, configurava-se estado de maus-tratos.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também