quarta-feira, 12 fevereiro 2025
HABITAÇÃO

Campinas terá mais de 300 imóveis do ‘Minha Casa, Minha Vida’  

Mais de 12 mil metros quadrados serão destinados a áreas verdes, garantindo melhor qualidade de vida para os futuros moradores.
Por
Andressa Oliveira
Foto: Divulgação/Prefeitura de Campinas

A Prefeitura de Campinas e a Caixa Econômica Federal assinaram um contrato para a construção de dois novos empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida, no Jardim do Lago Continuação. o anúncio foi feito nesta terça-feira (11), pelo prefeito Dário Saadi (Republicanos).

Ao todo, serão 320 unidades habitacionais distribuídas nos residenciais Vilas de Taubaté 4 e 5, com um investimento total de R$ 65,4 milhões. O terreno foi doado pela Prefeitura e contará com infraestrutura completa, incluindo redes de água, esgoto, energia elétrica e um programa de trabalho social para os futuros moradores.

Saadi destacou a importância da iniciativa para reduzir o déficit habitacional da cidade. “Nós conseguimos uma redução da fila de habitação de 42 mil para 14.300 famílias, uma redução fantástica. Porém, dessas 14.300, há uma parcela que não tem renda, muitas vezes está no CadÚnico, e outra que possui renda, mas não comprova e pode estar com o nome negativado. Esse é o desafio. Essas 320 unidades vêm para somar e ajudar bastante” afirmou o prefeito.

O superintendente da Caixa Econômica Federal, José Luiz Pavanelli, ressaltou a importância da parceria entre os governos municipal e federal para viabilizar o projeto.”O que o prefeito falou é verdade. Chega uma faixa de renda que a população, se não tiver um programa como esse, não consegue ser atendida. Esse é um programa que precisa de parceria. No caso dos residenciais Taubaté 4 e 5, essa parceria entre Prefeitura e governo federal foi essencial para a viabilização do projeto” disse Pavanelli.

Além de oferecer moradias dignas, os empreendimentos contarão com diferenciais sustentáveis, como medição individualizada de água, energia e gás, além de vagas permeáveis para estacionamento. Mais de 12 mil metros quadrados serão destinados a áreas verdes, garantindo melhor qualidade de vida para os futuros moradores.

A previsão é de que as obras tenham início em até 90 dias, com conclusão estimada para 18 meses. A iniciativa representa um avanço significativo no acesso à moradia popular em Campinas, reforçando o compromisso do município com o desenvolvimento urbano e social.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também