sábado, 15 fevereiro 2025
TRAP NO INTERIOR

C.O.C.N.E: Rapper barbarense Will Masca lança seu primeiro álbum de estúdio

Com dualidade entre o certo e o errado, Will faz seu lançamento com oito faixas com participações de outros artistas da região
Por
Isabela Braz
Foto: Luiz do Blues

Com faixas únicas, participações regionais e meses de trabalho, Will Masca faz sua estreia lançando seu primeiro álbum de estúdio nesta sexta-feira (14). Titulado como C.O.C.N.E ─ Corvus Oculum Corvi Non Eruit, do latim “um corvo não arranca o olho de outro corvo” ─ o projeto marca uma nova etapa da carreira do artista, atuante há cerca de oito anos na cena do hip hop barbarense.

Com oito faixas, o projeto já disponibilizado em todas as plataformas de streaming, mergulha na versatilidade dos subgêneros do trap, trazendo a dualidade de uma pessoa, entre o certo e o errado e a vivência daquele jovem de periferia. “É sobre o dia-a-dia do moleque de periferia underground que gosta de trap, que gosta de rimar, que gosta de batalha de rima. É sobre essa cultura que vem dos Estados Unidos e vem se potencializando por aqui também”, diz o artista.

Vivência essa abordada em feats com os mcs Gabry, Dirark, Marbrabá e Juninho Real. “São todos artistas aqui da região que eu respeito e admiro o trabalho como artista”, destaca Will, falando que com essa admiração pode se divertir muito no processo de criação de cada música.

Capa do álbum C.O.C.N.E. Foto: Divulgação/Marana

O artista de 21 anos é conhecido por fazer parte da produção da Batalha do CEU, evento de batalhas de rimas que acontecem mensalmente no CEU das Artes de Santa Bárbara d’Oeste que vem mobilizando diversos Mc’s da região.

Com essa atuação, o MC adquiriu uma posição política no conselho Municipal de Cultura, conquistando junto a outros artistas uma câmara setorial específica para se discutir políticas culturais no Hip Hop, o primeiro exemplo na região. Will é o titular responsável pela câmara setorial de Hip Hop.

Com tanto trabalho por de trás dos palcos, apenas neste ano o artista tirou suas letras do papel e optou por distribuir suas músicas para mostrar parte da cena do interior ao mundo, ansioso, ele quer ser escutado principalmente pela sua região. “Por eu estar a frente do movimento, eu sou referência e espelho pra todo mundo que está vendo, e eu tendo esse esforço a mais de fazer um trabalho profissional e tentar executar da melhor forma disponível eu acho que é uma motivação para que a rapaziada também siga para esse lado”.

O trabalho é produzido por diversas mãos, além dos feats, houve produtores, designer e diretores artísticos para que tudo estivesse pronto para essa estreia. O álbum C.O.C.N.E também tem clipe disponibilizado no canal do Youtube da Saint7even produções.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também