
O Sindsel (Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira) divulgou, em suas redes sociais, nesta terça-feira (25), a confirmação de greve dos servidores públicos municipais para quarta-feira (26).
Conforme nota oficial, o sindicato alegou que não foi chamado para uma nova mesa de negociação e, como consequência, paralisarão as atividades. Os servidores irão se reunir em frente ao paço municipal.
O Sindsel pede 6,27% de reajuste salarial para as categorias, no entanto, a Prefeitura de Limeira fez uma contraproposta de 5,06%, percentual relativo à inflação, segundo o executivo.
CÂMARA MUNICIPAL
Na segunda (24), os servidores foram à Câmara Municipal de Limeira para protestar contra o Executivo. Representando o Sindsel, Eunice Lopes mencionou análise do TCESP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), informando uma redução no percentual do orçamento destinado ao custeio de pessoal.
Em 2024, o montante caiu para 43,28% em junho e 41% em dezembro, abaixo do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Os vereadores falaram da importância de mediar o diálogo entre o Executivo e os sindicatos. Foi sugerida a criação de uma Comissão de Assuntos Relevantes para acompanhar as negociações do dissídio dos servidores, mas a proposta foi retirada, pois já existe uma Mesa de Negociação oficialmente instituída entre os servidores e a administração municipal.
*Com informações da Câmara Municipal de Limeira