
Uma mulher de 22 anos foi presa no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas , na manhã desta quarta-feira (26), transportando aproximadamente 12 kg de skunk ─ um tipo de maconha ─ em sua bagagem.
A mulher havia embarcado em Manaus (AM) e faria conexão em Campinas antes de seguir para Florianópolis (SC). No momento da abordagem, a droga foi encontrada dentro de sua mala despachada.
A prisão feita pela Polícia Federal (PF) ocorreu durante fiscalização no Terminal de Passageiros, como parte da Operação Shield, que reforça o combate a crimes relacionados à aviação civil e ao tráfico de drogas no aeroporto.

A Operação Shield, iniciada em 1º de janeiro deste ano, é a terceira ação anual da Polícia Federal voltada à repressão de crimes em Viracopos. Em 2025, totalizando sete pessoas detidas, a PF já realizou a apreensão de 20 kg de maconha e 32 kg de cocaína.
De acordo com a PF, a presa poderá responder pelo crime de tráfico interestadual de drogas. A pena prevista para o crime pode chegar a 25 anos de prisão.